Minha conta
    Este é um dos filmes mais aterrorizantes da história e você pode assisti-lo na Netflix e na HBO Max
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Lançado em 2018, este ainda é considerado um dos melhores filmes de terror, com um final que é tão chocante quanto inesquecível.

    Sempre há espaço para o terror e, nos últimos anos, filmes inovadores como Fale Comigo, Pearl ou o recente longa-metragem argentino O Mal que Nos Habita chegaram aos cinemas. No entanto, pouquíssimos conseguem se manter atuais e gerar o mesmo nível de horror, e é por isso que Hereditário, filme da A24, é considerado uma obra-prima do gênero, apesar de já terem se passado cinco anos desde sua estreia.

    Considerado um filme de queima lenta, a trama recorre a cenários familiares de terror: presenças demoníacas, bruxaria e maldições. Deixando de lado os jump scares, a produção dá mais peso à construção psicológica, sem deixar de lado o horror gráfico, com forte influência de filmes como Carrie - A Estranha e O Bebê de Rosemary.

    A história trata de temas como solidão, perda e ruptura familiar. Seu diretor, Ari Aster, apresentou o projeto aos estúdios não como um filme de terror, mas como um drama familiar que, em suas palavras, “se transforma em pesadelo”. Porém, a execução da história fez dela uma grande obra do gênero e seu final é considerado um dos mais chocantes.

    Splendid Film

    O filme arrecadou 13,6 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia e continua sendo o lançamento de maior sucesso até hoje para a A24, o estúdio independente por trás de títulos como A Bruxa, X: A Marca da Morte e Lamb.

    A história é centrada na família Graham, que está lidando com a morte da matriarca, Ellen Taper Leigh (Kathleen Chalfant), que sofria de distúrbios mentais. A filha dela, Annie (Toni Collette), muda-se para a casa da mãe com o marido Steve (Gabriel Byrne) e os filhos Peter (Alex Wolff) e Charlie (Milly Shapiro). Cada um deles começa a ter experiências sobrenaturais relacionadas aos segredos obscuros guardados pela falecida matriarca.

    Tudo piora quando a mais jovem dos Grahams, Charlie, é decapitada em um acidente de carro – uma cena que ficou na memória de milhares de espectadores. Hereditário é um filme que continua a surpreender centenas de pessoas e pode ser encontrado tanto na Netflix quanto na HBO Max.

    Hereditário
    Hereditário
    Data de lançamento 21 de junho de 2018 | 2h 06min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top