Minha conta
    Desafio visual: Este erro em Coração Valente pode estar bem escondido, mas quem o percebe perde a imersão
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem é dirigido e estrelado por Mel Gibson.

    Em 1995, chegou aos cinemas Coração Valente, um longa-metragem histórico inspirado no nobre soldado escocês, William Wallace. Aclamada pela crítica, a produção tornou-se um clássico atemporal, protagonizada por nomes como Mel Gibson, Sophie Marceau e Brian Cox.

    Apesar do sucesso da trama, aqueles de olhos desatentos provavelmente deixaram passar um detalhe que pode acabar com toda a imersão do espectador se percebido. Isso porque por volta de uma hora e meia de filme, quando nosso protagonista está discursando para as tropas atacarem, é possível presenciar um carro em meio à tomada. O veículo aparece no canto inferior esquerdo da cena, e você pode conferir o momento abaixo:

    Paramount

    Curiosamente, durante a mesma cena, um acontecimento quase deixou esse erro ainda mais despercebido. Mel Gibson afirmou em entrevista à Empire, no ano passado, que quase foi morto por um cavalo ao cair no chão durante as filmagens, sendo salvo por seu dublê momentos antes da tragédia ocorrer.

    “Havia um cavalo que quase me matou. Ele tinha que fazer uma manobra onde executava um movimento com a traseira, mas acabou caindo para trás - o que é um problema se você caiu primeiro e está atrás dele (...) Ele fez isso comigo. Meu dublê entrou correndo e me tirou do caminho no momento em que o cavalo caiu.”

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Braveheart (no original) está disponível para streaming no Star+.

    Coração Valente
    Coração Valente
    Data de lançamento 14 de julho de 1995 | 2h 45min
    Criador(es): Mel Gibson
    Com Mel Gibson, Sophie Marceau, Catherine McCormack
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top