Minha conta
    Se você pausar Jurassic Park 2 neste exato minuto, vai ver uma participação especial memorável - e rara!
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma retrospectiva da 2ª obra da saga Jurassic Park, dirigida por Steven Spielberg em 1998.

    Como em muitas franquias da cultura pop, o épico pré-histórico Jurassic Park - Parque dos Dinossauros tem muitos detalhes escondidos nas cenas ou pequenos erros que passam despercebidos pelos espectadores. O segundo filme da franquia, O Mundo Perdido - Jurassic Park, novamente dirigido por Steven Spielberg, e no qual o cientista interpretado por Jeff Goldblum viaja para a Isla Sorna para se juntar à sua namorada, não tem poucos easter eggs... Longe disso!

    O que nos interessa hoje aparece nos últimos segundos do filme. Para identificá-lo, pause exatamente em 1 hora, 59 minutos e 52 segundos. Depois de neutralizar com sucesso o T-Rex que aterrorizou o povo de San Diego, Ian Malcolm, Sarah Hardling e Kelly desfrutam de um merecido descanso, assistindo ao retorno do tiranossauro à Isla Sorna ao vivo em seu sofá.

    Universal Pictures

    No entanto, quando você congela a imagem na tela da televisão e olha com muito cuidado para o reflexo do aparelho de TV, percebe que não são três, mas sim quatro pessoas sentadas no sofá. Sentada entre Jeff Goldblum e Julianne Moore, a quarta pessoa está usando um grande sorriso, um par de óculos escuros e um boné.

    Você adivinhou quem é? É Steven Spielberg, que se permitiu uma pequena aparição nos minutos finais de seu filme. Mas essa participação especial do cineasta não é o único easter egg escondido em O Mundo Perdido. Ao longo do filme, também é possível ver o roteirista David Koepp sendo devorado pelo T-Rex, ou uma placa proibindo a entrada de animais em San Diego.

    O Mundo Perdido - Jurassic Park
    O Mundo Perdido - Jurassic Park
    Data de lançamento 20 de junho de 1997 | 2h 09min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Pete Postlethwaite
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top