Minha conta
    “É uma coisa vivida em meu próprio corpo”: Para diretora Celine Song, o celebrado Vidas Passadas parte de uma perspectiva essencialmente feminina
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O drama, indicado ao Oscar de Melhor Filme e Roteiro Original, conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo).

    Vidas Passadas, o drama semi autobiográfico escrito e dirigido por Celine Song, já garantiu suas indicações ao Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme. E agora, finalmente chega aos cinemas brasileiros, após passagem pelo Festival do Rio. Vidas Passadas é o longa-metragem de estreia da cineasta sul-coreana.

    O filme conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coreia do Sul e imigrar para o Canadá.

    Mais de vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica, enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.

    A24

    Celine Song, ao DeadLine, declarou que Vidas Passadas é uma obra vivida em seu próprio corpo, e na maneira como enxerga a vida e as relações, enquanto mulher: "Eu acho incrível ver isso porque sinto que Past Lives é uma coisa vivida em meu próprio corpo e na maneira como vivo minha vida, e sou uma mulher. Então, acho que é tudo".

    E, para além da boa recepção da crítica, é a reação do público que a deixa mais realizada: "Honestamente, estou muito feliz [...] Acho que foi isso que nos carregou desde o início… A forma como está se conectando com o público, sinto que sei mais sobre as histórias de namorados de infância de estranhos do que qualquer outra pessoa, porque o filme que fizemos juntos faz o público querer compartilhar [...] Isso os faz falar sobre suas próprias vidas e me contar suas próprias histórias", revela.

    Vidas Passadas está em cartaz nos cinemas.

    Vidas Passadas
    Vidas Passadas
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 1h 46min
    Criador(es): Celine Song
    Com Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top