Minha conta
    Nem o seu próprio estúdio acreditava neste filme de ação, mas ele entrou para a história como um clássico cultuado
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Bruce Willis foi responsável por assumir o protagonismo.

    O ano era 1988, quando um dos melhores filmes de ação da história chegou aos cinemas. Originalmente, nem mesmo o estúdio por trás da obra acreditava no sucesso da mesma, mas rompendo barreiras, ela se tornou um dos grandes clássicos do gênero.

    Dirigido por John McTiernan, Duro de Matar elevou Bruce Willis ao patamar de astro hollywoodiano. Na trama, acompanhamos o ator na pele do detetive John McClane, que está a caminho de Los Angeles para encontrar a esposa.

    Ao chegar no prédio onde a moça trabalha, ele percebe que o local está sendo assaltado por um bando de terroristas. John então decide atrapalhar o plano dos meliantes, visando, primeiramente, a segurança de sua companheira.

    Nem Exterminador do Futuro, nem Predador: O filme não tão conhecido assim de Arnold Schwarzenegger que mistura ação e comédia

    O ESTÚDIO NÃO ACREDITAVA NO FILME

    20th century Fox

    Apesar de hoje aclamado por público e crítica, inicialmente, a 20th Century Fox não apostava muito em Die Hard (no original). A companhia chegou a desejar que Sylvester Stallone ou Mel Gibson assumissem o papel principal, mas acabou desolada com a recusa. Desta forma, Bruce Willis acabou na pele de McClane, mas na época, ainda não era a estrela que conhecemos.

    As coisas se complicaram ainda mais aos olhos do estúdio quando o orçamento e o cronograma das gravações foram excedidos. Conforme apontado pela Entertainment Weekly, a Fox, até aquele momento, tinha suas preocupações voltadas para quanto o longa iria lhe custar, deixando de olhar para o principal: o resultado do trabalho.

    Felizmente, o filme chegou aos cinemas e tornou-se o sucesso que experienciamos. Até hoje, Duro de Matar exala uma aura cult respeitada por todos, estrelado por nomes como Alan Rickman, Alexander Godunov, Bonnie Bedelia e mais.

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, a película está disponível para streaming no Star+. A franquia ainda apresenta quatro outros capítulos, intitulados Duro de Matar 2, Duro de Matar - A Vingança, Duro de Matar 4.0 e Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer.

    Duro de Matar
    Duro de Matar
    Data de lançamento 22 de dezembro de 1988 | 2h 12min
    Criador(es): John McTiernan
    Com Bruce Willis, Alan Rickman, Alexander Godunov
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top