Minha conta
    "Um dos meus melhores filmes": Nicolas Cage quer que este fracasso de Martin Scorsese seja finalmente redescoberto
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nos anos 90, Nicolas Cage comemorou um sucesso após o outro. Mas um filme com Martin Scorsese ainda não recebe atenção suficiente até hoje.

    Depois de anos sendo visto quase exclusivamente em material de segunda categoria direto para DVD, a carreira de Nicolas Cage está atualmente passando por uma espécie de retomada. Em filmes como PIG - A Vingança (2021) ou O Homem dos Sonhos, que chega aos cinemas brasileiros em 28 de março, Cage não só conseguiu provar sua adequação ao meme, mas também finalmente convenceu o público e a crítica em geral.

    Ele teve destaque absoluto na carreira na década de 1990. Por sua atuação no drama Despedida em Las Vegas (1995), recebeu o Oscar de Melhor Ator, e por sucessos como A Rocha, Con Air - A Rota da Fuga ou A Outra Face ele se tornou um ícone de ação.

    Mas é claro que nem todos os filmes com Nicolas Cage foram sucessos naquela época. Em 1999, a estrela desempenhou o papel principal em Vivendo no Limite, de Martin Scorsese, que segue um paramédico por Nova York à noite. Não só pelo fato de Paul Schrader ter escrito o roteiro de ambos os filmes, a produção, permeado por uma atmosfera sombria e existencialista, trouxe lembranças do clássico Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976) de Scorsese – mas quase ninguém quis vê-lo no cinema na época.

    Vivendo no Limite
    Vivendo no Limite
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2020 | 2h 01min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Nicolas Cage, Patricia Arquette, John Goodman
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Star +

    Com um orçamento de 32 milhões de dólares, Vivendo no Limite só arrecadou 16,8 milhões... o que o torna um dos grandes fracassos nas carreiras de Cage e Scorsese.

    Mesmo hoje, Vivendo no Limite ainda não corresponde aos padrões de muitos dos outros trabalhos do diretor mestre - embora Nicolas Cage o considere um dos melhores filmes em que já estrelou. "Sim, adoro este filme e acho que resistirá ao teste do tempo", disse o ator ao Deadline. "Eu assisti novamente recentemente […] Considero-o realmente um dos meus melhores filmes. Eu filmei em algum momento entre Olhos de Serpente e A Lenda do Tesouro Perdido e achei que era o estilo mais incomum de fazer filme".

    Paramount Pictures

    Cage continua sua admiração por Vivendo no Limite e também explica por que o filme foi tão mal recebido pelo público na época: "Foi talvez a coisa mais abstrata que Martin Scorsese fez com seu estilo, também para mim. Mas acho que ele foi mal compreendido. A forma como o filme foi comercializado – provavelmente porque eu já fiz filmes de ação e aventura antes – foi que as pessoas pensaram que seria um filme de ação e aventura de ambulância. Mas ele não foi. Foi uma análise muito dolorosa de um paramédico esgotado, baseada em um livro muito bom de Joe Connelly. Foi mal compreendido e penso que quando finalmente aparecer em alta definição, poderá ganhar vida nova mais uma vez".

    Com isso, Nicolas Cage está aludindo ao fato de que ainda não há lançamento em Blu-ray do filme. Esperamos que em um futuro próximo Vivendo no Limite possa receber novamente a atenção que merece. O filme está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top