Minha conta
    Mergulho Noturno terá continuação? Diretor tem ideia para expandir mitologia do filme de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Mergulho Noturno está em exibição nos cinemas brasileiros, novo filme de terror produzido por James Wan (mesmo diretor de Invocação do mal).

    Mergulho Noturno está em exibição nos cinemas brasileiros, abrindo a temporada de lançamentos de terror que prometem traumatizar o público em 2024. O filme escrito e dirigido por Bryce McGuire, com produção de James Wan e Jason Blum, tem como principal ameaça uma piscina que guarda um tenebroso e perigoso segredo.

    Mergulho Noturno
    Mergulho Noturno
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 39min
    Criador(es): Bryce McGuire
    Com Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle
    Usuários
    2,7

    Mergulho Noturno terá continuação?

    Universal Pictures

    Por enquanto, uma sequência para Mergulho Noturno ainda não foi confirmada.

    Isso vai depender bastante do resultado do filme nas bilheterias. Mas, considerando seu orçamento de US$ 15 milhões, existem boas chances de que uma continuação aconteça. Principalmente com Jason Blum e James Wan produzindo pela Blumhouse e Atomic Monster, onde estão acostumados a fazer filmes de terror com baixo orçamento e que, consequentemente, lucram bastante e rendem sequências, prelúdios e até franquias.

    Mergulho Noturno arrecadou até o momento $31,6 milhões mundialmente, mais que o dobro de seu orçamento. Um resultado sólido, ainda que não seja nada impressionante levando em conta sucessos recentes da Blumhouse como M3GAN e Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim. Então será que uma continuação vem por aí?

    De qualquer forma, o diretor e roteirista Bryce McGuire revelou ao GamesRadar + que colocou um easter egg em Mergulho Noturno que poderia gerar uma sequência e confessou ao Entertainment Weekly que gostaria de explorar e expandir a mitologia.

    "Olha, se houvesse uma sequência, eu tenho uma ideia, e há muito mais mitologia. Eu só queria que este primeiro fosse tão simples e arquetípico. Há muito mais que já foi discutido e poderia estar no filme que eu adoraria explorar, se as pessoas quiserem mais", disse McGuire sobre Mergulho Noturno, que foi inspirada em seu curta homônimo de 2014.

    Em Mergulho Noturno, o ex-jogador de beisebol Ray Waller (Wyatt Russell) se aposentou contra sua vontade devido a uma doença degenerativa e se muda com a esposa, Eve (Kerry Condon), e os filhos Elliot (Gavin Warren) e Izzy (Amélie Hoeferle) para uma casa nova. A residência tem tudo para ser o lar dos sonhos de qualquer um, com uma enorme piscina na qual a família e os amigos se reúnem para um adorável dia de sol. Eles só não imaginam que, por trás da fachada perfeita, a casa esconde um tenebroso e malévolo segredo que pode colocar as vidas de todos eles em sério perigo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top