Minha conta
    Willem Dafoe enfrentou terror real em cemitério durante as filmagens de um dos filmes mais aguardados de 2024
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator segue em sua terceira colaboração com Robert Eggers com o remake de Nosferatu.

    Importante nome da indústria cinematográfica, Willem Dafoe segue com suas colaborações de peso nas telonas. Seu próximo papel se concentrou em uma história antiga, que ganha novos moldes sob o olhar de Robert Eggers.

    Em seu terceiro filme juntos, após O Farol e O Homem do Norte, o ator agora vai encarar os horrores do remake de Nosferatu, no qual interpreta um caçador de vampiros. Em busca do Conde Orlok, interpretado por Bill Skarsgård, ele deve enfrentar uma série de desafios ao tentar salvar Ellen Hutter (Lily-Rose Depp).

    "Realmente assustador": Atriz da pior série de 2023 surge irreconhecível em remake de clássico centenário de terror

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Robert revelou uma das cenas mais complexas do projeto, que se passa em um cemitério, com direito a efeitos de fogo reais e milhares de roedores. “Essa sequência, além de ter chamas reais, teve 2 mil ratos reais, o que foi desafiador, mas também divertido”, comentou o diretor.

    Ao IndieWire, Dafoe falou sobre a sua admiração ao cineasta, além de contar alguns bastidores das filmagens. “Ele fica cada vez melhor e melhor, fica mais articulado, mais atualizado”, disse o ator sobre Eggers. “Ele é tão claro quando trabalha. Estreia em dezembro do ano que vem, o que ainda falta muito."

    Focus Features

    Ele continua: "Tentando ser otimista, acho que o estúdio deve se sentir muito forte com isso, porque é um caminho bastante difícil, então estou animado com isso. Eu vi algumas imagens quando estávamos filmando e posso dizer honestamente que, visualmente, foi diferente de tudo que já vi. A aparência e a forma como foi filmado foram extraordinários.”

    Por fim, Willem ainda detalha um pouco do seu papel, “uma espécie de personagem do tipo Van Helsing, mas não exatamente. Então ele é fiel à fonte em alguns aspectos, mas também inventado em alguns aspectos", explica ele antes de elogiar o "visual muito bonito" do longa e destacar que ver Lily-Rose Depp, Ralph Ineson e Nick Hoult em seus figurinos "é como se eles saíssem de uma pintura daquele período".

    Diretor do remake de Nosferatu ficou chocado com transformação de astro de It - A Coisa no "nobre morto da Transilvânia"

    Inspirado no clássico de 1922, de Werner Herzog, o projeto acompanha um agente imobiliário que viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo cujo proprietário é um milenar vampiro.

    Nosferatu
    Nosferatu
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Lily-Rose Depp, Bill Skarsgård, Willem Dafoe
    Usuários
    3,2

    Nosferatu chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2024 nos cinemas norte-americanos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top