Minha conta
    Quiz: Se você fosse um carro de cinema, qual modelo você seria? Responda e descubra!
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Apresentando curiosidades sobre seus modelos mais famosos, a Toyota te convida a conhecer suas metas até 2050!

    Já estamos em 2024 e os carros voadores profetizados pelos Jetsons no início dos anos 2000 ainda não são realidade. Embora este e outros desenhos animados brincassem com as invenções tecnológicas do século XXI, uma coisa é certa: a tecnologia está evoluindo e preocupação com o meio ambiente é uma das tendências não tão distantes.

    Produções cinematográficas como Wall-E, Os Simpsons e De Volta Para o Futuro brincam com realidades distópicas, previsões improváveis e viagens no tempo. Todos esses assuntos, de alguma forma, acabam conversando com a ideia de um mundo que não se preocupa com a preservação ambiental. Preocupação que guia o compromisso da Toyota com o planeta nas próximas duas décadas e meia.

    A montadora de automóveis japonesa, que atua no Brasil desde 1958, definiu que sustentabilidade seria um de seus pilares a ser trabalhado em todo o mundo há alguns anos. Seguindo o mote “sustentabilidade que te move”, a companhia estabeleceu metas para neutralizar a emissão de gás carbônico em sua cadeia de produção com o Desafio Ambiental Toyota 2050. Com isso, a Toyota afirma seu compromisso com a sociedade e com o meio ambiente para contribuir com um mundo menos poluído.

    Se você fosse um carro de cinema, que modelo você seria?

    Não é novidade que os carros da Toyota marcam presença em inúmeras produções cinematográficas. Um dos modelos mais famosos é o tradicional Corolla, que é campeão em aparições nos mais diferentes tipos de filmes. Além dele, o Tacoma, modelo muito conhecido mundialmente não disponível no Brasil, apareceu recentemente em Besouro Azul, Gran Turismo deu espaço para a Ambulância Himedic ‘21, a animação Rio conta com a participação de Toyota Bandeirante e em De Volta para o Futuro 2 o Mirai ganhou destaque pois utiliza hidrogênio que pode ser proveniente do lixo coletado em usinas como combustível para rodar.

    Muitos são os carros que brilham nas telonas. Entre o Corolla, o Supra, a Hilux e o Mirai, se você tivesse a possibilidade de ser um carro por um dia no cinema, qual modelo você escolheria? É pensando em desvendar curiosidades sobre estes quatro modelos que já marcaram ponto em algum filme que o AdoroCinema te convida a responder o quiz abaixo para descobrir qual Toyota de cinema combina mais com a sua personalidade!

    A Toyota está preocupada com a sua mobilidade e com o meio ambiente. Que tal repensar o que te move e começar a desenvolver hábitos mais sustentáveis para um planeta melhor? Saiba mais sobre a campanha aqui!

    *Parceria paga com Toyota.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top