Minha conta
    Toyota constrói carro inspirado em De Volta para o Futuro

    Grande Scott! É real!

    O futuro de De Volta para o Futuro 2 veio e já se foi - mas deixou um legado de invenções que, aos poucos, está se tornando realidade. O tênis que se amarra sozinho daqui a pouco está nas lojas, a bela embalagem da Pepsi Perfect foi produzida este mês em quantidade limitada, o hoverboard já tem protótipo e, agora, vem aí outra novidade.

    Infelizmente, ainda não estamos falando dos carros voadores. Mas de um item que se aplica aos automóveis: o gerador de combustível a partir de lixo orgânico. Isso mesmo, o famoso Sr. Fusão, que energiza a DeLorean, foi inventado pela Toyota!

    O carro não processa lixo diretamente, mas é movido a hidrogênio - um elemento que existe em abudância na Terra - como a máquina do tempo do Doc Brown. Aliás, qualquer produto orgânico pode ser coletado e, ao passar por diversos processos, ser transformado em hidrogênio, até, finalmente, virar combustível para o Toyota Mirai.

    No vídeo de divulgação do novo veículo, Christopher Lloyd e Michael J. Fox foram chamados para apresentar a tecnologia de combustível do carro, ao lado de um jovem Doc Brown da vida real, chamado Misha, que explica como funciona o carro e a célula de combustível. Para a demonstração, é usada, inclusive, uma maquete bem parecida com aquela construída por Doc para representar o plano para o retorno de Marty ao futuro no primeiro filme.

    No final do vídeo, teve até mesmo um divertido diálogo envolvendo a famosa frase "Grande Scott!". Assista:

    De acordo com o gerente de comercialização nacional e comunicações dos veículos de tecnologia avançada da Toyota, Doug Coleman, a empresa tem trabalhado na tecnologia da célula de combustível de hidrogênio por duas décadas: "Foi uma coincidência maravilhosa que estamos trazendo ao mercado pela primeira vez, em forma de varejo, um novo veículo que se move a base de hidrogênio, e que o lançamento acabou sendo em outubro de 2015."

    "Do ponto de vista de desenvolvimento, não havia nada de mágico em relação à data além da implantação de postos de abastecimento de hidrogênio no estado da Califórnia." Só que, dez meses antes, ao planejar a possível campanha de marketing para o novo Mirai, Coleman conta que a agência de publicidade Droga5 "reconheceu a oportunidade incrível".

    "Percebemos a feliz coincidência de que outubro de 2015 calhou de ser este mês mágico no qual Marty McFly e Doc Brown vão para o futuro", explica. "E então ainda mais mágico: o Sr. Fusão do filme usa hidrogênio - mas de um jeito bem diferente. Pode ser abastecido com lixo para criar energia. O nosso carro faz efetivamente a mesma coisa. Podemos usar lixo, transformá-lo através de diversos processos em hidrogênio e, finalmente, abastecer o Mirai."

    A parceria veio a calhar já que empresa automobilística tem um histórico com De Volta para o Futuro desde o segundo filme: a camionete dirigida por Marty é uma Toyota Hilux, anunciada pela loja Statler Toyota, como foi mostrado em um comercial fictício. Acesse, também o site da Toyota Mirai, que explica a nova tecnologia de combustível.

    Dia 21 de outubro de 2015, também conhecido como o Dia de Marty McFly, realmente foi uma data icônica para os fãs da cultura pop.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top