Minha conta
    Se você assistir a esses dois filmes de ficção científica ao mesmo tempo e pausá-los no momento certo, verá como o acidente de um afeta o outro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Apesar de muito criticado, The Cloverfield Paradox tem um fator fascinante presente em seu roteiro que o encaixa perfeitamente na saga.

    Quando JJ Abrams criou Cloverfield - Monstro, ele pensou nele como um projeto fundamentalmente transmídia por meio de filmes, quadrinhos e até mesmo jogos on-line de realidade aumentada: já em 2007, durante a campanha promocional, foram criados diferentes perfis do MySpace de seus personagens principais e, se você olhasse para eles, poderia acabar entrando em um buraco de minhoca dentro de uma das campanhas virais mais bem criadas para os fãs. O problema? Após o sucesso em todos os sentidos, era hora de pensar em uma continuação.

    Paramount Pictures/Netflix

    Como fazer uma sequência de Cloverfield se não havia nem mesmo um roteiro para isso? Fácil: Abrams pegou outro filme chamado Rua Cloverfield, 10 e o tornou parte da franquia, introduzindo o monstro no final e chamando-o de Cloverfield 10. Para a terceira parte, eles tiveram que mudar outra coisa, mas o roteiro original era igualmente estranho à franquia e se chamava God Particle (Partícula de Deus). Por fim, The Cloverfield Paradox foi lançado de surpresa na Netflix e, embora seja geralmente considerado o mais fraco da trilogia, tem um detalhe incrível.

    O cuidado de encaixar tudo em uma saga em cada roteiro é, obviamente, louvável. A prova disso é que, se você começar a assistir o primeiro e o terceiro filme ao mesmo tempo, no exato mesmo momento poderá ver como o acidente em The Cloverfield Paradox afeta Monstro e, na verdade, faz com que a criatura surja pela primeira vez na Terra após um terremoto causado pela nave. É absolutamente incrível, realmente, um trabalho artesanal fabuloso.

    E quanto à uma continuação, haverá mais filmes ou está tudo acabado? Durante algum tempo, pensou-se que o futuro da franquia estava em Um Lugar Silencioso, mas foi permitido que o filme tentasse se sustentar sozinho. Já sabemos há algum tempo que esse retorno tem um roteirista, Joe Barton, e um diretor, Babak Anvari, mas é possível que seja lançado como uma surpresa, assim como o terceiro. Com certeza será... monstruoso em tamanho.

    The Cloverfield Paradox
    The Cloverfield Paradox
    Data de lançamento 8 de abril de 2020 | 1h 42min
    Criador(es): Julius Onah
    Com Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo, Daniel Brühl
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top