Minha conta
    Injustamente esquecida: Uma das melhores séries de ficção científica e mundos paralelos de acordo com os leitores do AdoroCinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A série fez a cabeça de seus fãs durante anos, graças a seus enredos complexos que o tornaram um título diferente de qualquer outro na época. Se você ainda não o viu, vale a pena.

    Se você é um amante de ficção científica, é bem possível que tenha sido uma de suas séries favoritas por um tempo e que se lembre bem dela, mas, com o passar do tempo, a realidade é que Fringe, o amado título criado por J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci - o que logo será dito - caiu injustamente no esquecimento.

    Estrelado por Anna Torv, Joshua Jackson, John Noble e Lance Reddick, quando Fringe foi um sucesso entre os fãs, não havia plataformas de streaming e o fenômeno das séries de TV estava apenas começando. A série teve um total de cinco temporadas entre 2008 e 2013 e, embora não se possa dizer que o mundo inteiro se rendeu a ela no mais puro estilo Lost ou Breaking Bad, é verdade que ela tinha um público raivosamente fiel que conseguiu quebrar a cabeça com seus mundos paralelos e suas tramas muitas vezes complexas - que a tornaram um título completamente diferente de qualquer outra coisa que pudéssemos encontrar na televisão.

    Fringe
    Fringe
    Data de lançamento 2008-09-09 | min
    Séries : Fringe
    Com Anna Torv, Joshua Jackson, John Noble
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Diferentemente de outras produções, Fringe conseguiu ir de menos para mais. Com uma primeira temporada geralmente considerada a mais fraca - algo que é consenso absoluto entre os fãs -, Fringe acertou ao deixar de lado sua parte mais "procedural" em sua segunda temporada, concentrando-se mais na parte mais linear da história e menos nos casos com os quais a Divisão Fringe do FBI tinha de lidar individualmente.

    Warner Bros. Television

    O ponto de partida da 1ª temporada de Fringe foi a chegada de sua protagonista, Olivia Dunham (Torv), à Divisão Fringe, um pequeno grupo do FBI dedicado ao estudo de eventos inexplicáveis e paranormais. Já em seu primeiro caso, a investigadora conhece o cientista Walter Bishop (Noble), que pode ser um brilhante aliado, mas antes ela precisa tirá-lo da instituição psiquiátrica onde está internado há 17 anos. O homem encarregado de ajudá-la é Peter (Joshua Jackson), o filho do cientista, com quem não fala há anos. Uma vez reunidos e a serviço da divisão, o estranho trio começa a investigar não apenas esse primeiro caso, mas todos os tipos de eventos extraordinários que parecem estar relacionados a algo que eles chamam de "o padrão".

    A entrada em cena dos universos paralelos e as revelações inesperadas que ligam as vidas dos personagens já começaram no primeiro ano, mas seria a partir do segundo que essa parte da história, e não os casos mais específicos, se tornaria o eixo central.

    Para ver hoje na TV: Sequência de ficção científica com um orçamento de 165 milhões pela qual esperamos 20 anos e foi um fracasso

    Com uma brilhante pontuação de 90% no Rotten Tomatoes, não há dúvida de que Fringe se tornou uma das melhores séries de sua época. No AdoroCinema, de fato, ela não é classificada como uma das melhores séries de todos os tempos, mas é definitivamente uma das melhores séries de ficção científica de acordo com nossos leitores. Com 4,5 estrelas de um total de 5. Sua terceira e quarta temporadas são as mais bem avaliadas.

    Com o passar do tempo, Fringe passou a ser considerada uma série cult e, embora em seu apogeu tenha gerado uma franquia transmídia com histórias em quadrinhos, romances, um videogame e até mesmo a possibilidade de fazer um filme, paramos de ouvir falar dela há muito tempo. Enquanto isso, algumas de suas contemporâneas, como Breaking Bad, Lost ou Mad Men, continuam a ser mencionadas como parte da excelência da história da televisão.

    Aqui vai nossa pequena homenagem: se você ainda não assistiu, todas as cinco temporadas de Fringe estão disponíveis na íntegra na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top