Minha conta
    Para ver na Netflix: O filme mais épico dos últimos 25 anos com batalhas espetaculares que poucos conseguem igualar
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Uma das obras primas de Joaquin Phoenix que sempre triunfa quando é transmitida.

    Embora Joaquin Phoenix seja geralmente sinônimo de filmes menores e mais arriscados, ele teve seus momentos de estrelar grandes e épicos filmes de puro estilo hollywoodiano. Na reta final do ano lançou o aguardado Napoleão, filme com cenas de batalha devastadoras e o jeito de Phoenix na atuação. As críticas foram mistas e, em parte, porque é impossível evitar a comparação com Gladiador.

    Este foi o primeiro filme que reuniu o ator com Ridley Scott e, mais de 20 anos depois, eles se reuniram para lançar o ‘cinebiografia’ – com bastante licença criativa – sobre o famoso soldado. Deixando de lado os comentários sobre Napoleão, Gladiador continua sendo um épico que sempre chama a atenção quando é transmitido na televisão.

    No ano 180, o Império Romano controlava todo o mundo conhecido até a data. Máximo (Russell Crowe) é um general romano muito importante para o imperador Marco Aurélio, pois somente ele conseguiu alcançar vitória após vitória, destacando-se por sua valentia, dedicação e lealdade ao Império. Depois de uma batalha formidável contra os bárbaros do norte, o imperador decide transferir o poder a ele.

    Universal Pictures

    Cômodo, o filho de Marco Aurélio, tem ciúmes do prestígio de Máximo e do amor de seu pai por ele, por isso, quando ele inesperadamente assume o poder, ordena a prisão e execução do general. Máximo consegue escapar de seus opressores, mas não consegue impedi-los de assassinar sua família. Mais tarde, ele é capturado por um traficante de escravos e se torna um gladiador, preparando-se para se vingar dele.

    Gladiador foi o tipo de fenômeno que se repete menos, embora possamos ver algo muito semelhante nos sucessos de Oppenheimer ou Barbie. Um filme aclamado pela crítica, que consegue convencer o público a vê-lo em massa no cinema pela garantia de um espetáculo nunca antes visto e também com todo potencial para arrebatar o Oscar.

    Gladiador: Um filme essencial

    Scott traz à tona o melhor de seu talento cinematográfico, amadurecido após várias décadas de carreira, e faz de suas duas horas e meia de filmagem algo poderoso e com fluidez. Entre suas habilidades está a ótima direção de atores, dando espaço para brilhar um Crowe que se confirma como superstar e a um Phoenix que se destaca como um dos grandes talentos de sua geração.

    "Ridley Scott deveria estar diante de um tribunal”: O ponto de vista histórico de Napoleão irrita especialistas

    Sua incrível história, que combina drama e tramas de poder e vingança, continua comovente pela forma brilhante como é contada. Não é por acaso que arrasa cada vez que é transmitido na televisão, é uma obra formidável que o público não se cansa de ver, cheia de contundência e de emoções comoventes.

    Onde assistir Gladiador?

    O filme está disponível no catalogo da Netflix, Amazon Prime Video, Star+ e Telecine.

    Gladiador
    Gladiador
    Data de lançamento 19 de maio de 2000 | 2h 35min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top