Minha conta
    No streaming: Este foi o filme emocionante que marcou uma virada na carreira de Bradley Cooper antes de Maestro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sua estreia como diretor estabelece sua personalidade visual e as obsessões apresentadas em seu filme da Netflix.

    Bradley Cooper decidiu seguir o modelo de carreira de seu ídolo Clint Eastwood, com quem colaborou em um de seus principais projetos, Sniper Americano. Não tanto em termos de atuação ou do tipo de astro de cinema que ele queria ser, mas para começar como diretor de cinema. Assim como a lenda, Cooper decidiu que teria de esperar até os 40 anos para começar a se sentar na cadeira de diretor.

    Esse é certamente um ponto de virada importante, pois com Maestro ele parece ter se confirmado como um dos cineastas que mais chamam a atenção no cinema americano. Nesse segundo filme, ele se confirma como um cineasta inquieto, com o desejo de tomar decisões formais e de fazer dramas clássicos com uma textura diferente. Algo que ele começou a estabelecer com Nasce uma Estrela.

    O amor dentro do espetáculo

    Sua estreia, que ele também co-escreveu e protagoniza, o coloca junto com Lady Gaga no enésimo remake de um clássico que estava sendo trabalhado há vários anos (até mesmo seu idolatrado Eastwood estava em órbita em certo momento). Um filme que se tornou um clássico do público moderno, tornando-se um sucesso de bilheteria e de streaming, tanto por sua música quanto pelo filme em si, disponível na HBO Max.

    Warner Bros.

    Retomando a mesma estrutura das três versões anteriores do filme, Cooper assume o visual e define a voz de Jackson Maine, um astro do blues rock dos dias de hoje que se vê cansado de seu estrelato e imerso em seu alcoolismo. Em um bar, ele descobre Ally, uma cantora fascinante com quem passa uma noite de paixão e que ele decide transformar em estrela. A jornada apresentará alguns obstáculos pessoais no relacionamento romântico que eles também desenvolverão.

    A personalidade visual e sonora de Cooper é impressionante desde o início, com o diretor usando as técnicas fotográficas requintadas de Matthew Libatique e as colaborações com vários músicos, incluindo a própria Gaga, para criar uma trilha sonora inesquecível. O momento de Shallow, por si só, tanto pela força da música quanto pela forma como ela se desenvolve em direção ao momento do filme, confere ao filme um poder muito especial.

    Warner Bros.

    Em busca do pano de fundo

    O cineasta também procura explorar a intimidade do romance de uma perspectiva muito moderna. Atravessando o mundo do espetáculo e das celebridades, Cooper disseca as dificuldades do amor e da vida privada aos olhos do público, mantendo uma naturalidade que não se choca com seu olhar particularmente crítico.

    Há um certo cinismo, mas também uma sensibilidade claramente voltada para o público em geral. É por isso que ele se tornou uma das sensações daquele ano, e Shallow tem sido uma música obrigatória desde então. Gaga também apresenta um desempenho surpreendente, transformando-a em um tipo diferente de estrela, ao mesmo tempo em que mantém uma química extraordinária com seu colega. Cooper, por sua vez, mostra que também tem muito a dizer nos bastidores.

    Nasce uma Estrela
    Nasce uma Estrela
    Data de lançamento 11 de outubro de 2018 | 2h 16min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top