Minha conta
    O último episódio de um dos fenômenos de terror deste século, baseado em fatos reais, está disponível no streaming
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De 2021, este é o terceiro filme de uma das melhores franquias atuais do gênero.

    O terror nunca deixa de trazer alegria, seja com surpresas inesperadas que se tornam sensações que agradam ao público ou por meio de franquias icônicas. Embora muitos dos grandes nomes venham de outras décadas, há um grande fenômeno que conseguiu se estabelecer na última década, tornando-se uma das melhores franquias ativas e com vários spin-offs.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é a terceira parte da saga principal de Invocação do Mal, uma franquia iniciada por James Wan que lançou uma série de desdobramentos do "Warrenverse". Mas nada chega aos pés desses filmes, dessa vez dirigido por Michael Chaves e com Patrick Wilson e Vera Farmiga novamente no papel principal. Agora, o excelente longa está disponível para assistir no streaming.

    Em 1981, os demonologistas Ed e Lorraine Warren documentam o exorcismo de David Glatzel, de 8 anos, com a presença de sua família, sua irmã Debbie, o namorado dela, Arne Johnson, e o padre Gordon, em Brookfield, Connecticut. Em uma tentativa de salvar o menino, Arne convida o demônio a entrar em seu corpo em vez do corpo de David. Ed testemunha a entrada do demônio em Arne no momento em que ele sofre um ataque cardíaco.

    Depois de se sentir mal, Arne assassina seu senhorio, esfaqueando-o 22 vezes. Com o apoio dos Warrens, seu caso se torna o primeiro julgamento de assassinato americano a usar a possessão demoníaca como defesa. Uma nova e arrepiante história de terror que surpreenderá até mesmo os dois veteranos investigadores paranormais, levando-os a lugares que nunca viram antes.

    Warner Bros.

    O filme opta novamente pela fórmula de se basear nos arquivos reais de Warren, decorando-os com muitas imagens e elementos sobrenaturais para torná-lo um filme de fantasia. Chaves também acerta ao se aprofundar em um dos principais elementos dos filmes anteriores, o dos próprios personagens Warren e seu relacionamento enquanto enfrentam a escuridão.

    O ARQUIVO X MODERNO

    Essa dinâmica, com um trabalho que acaba se tornando detetive e lutador contra o demônio, faz com que eles se pareçam um pouco com o Mulder e a Scully de nossa era. Enfatizar isso permite que Chaves, embora não tenha a mesma delicadeza e o mesmo brilho de um mestre do terror como Wan, mantenha um nível mais do que notável e agradável dentro da experiência aterrorizante.

    Esses fatores o colocam bem acima dos spin-offs que compõem o Warrenverse e o colocam melhor do que muitas franquias de terror no momento, incluindo muitos clássicos que retornaram a um padrão irregular. Esse terceiro filme oferece alguns bons sustos, um mistério implacável e uma boa dose de emoção nos personagens principais, algo que poucos conseguem oferecer.

    Você pode assistir a Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio no Prime Video e na HBO Max.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
    Data de lançamento 3 de junho de 2021 | 1h 52min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairi O'Connor
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top