Minha conta
    Este filme de terror psicodélico é uma joia cult: Dura apenas uma hora e meia e o final vai te chocar
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Uma personagem com convicção capaz de contagiar o telespectador

    Durante todo o ano, filmes de terror são lançados e lotam as salas de cinema. Mas, durante esses 365 dias, muitos deles são produzidos em um background mais independente e nem sempre chegam no grande público. Se você pesquisar um pouco, deve encontrar uma lista de obras do gênero que são subestimados ou que acabam sendo pouco conhecidas por não obter destaque. Mas alguns merecem sair das sombras e se tornar joias cult.

    Este é o caso de um dos filmes mais surpreendentes dos últimos anos, Vou Morrer Amanhã, escrito e dirigido por Amy Seimetz e estrelado por Kate Lyn Sheil. Uma experiência minimalista que pouco se compara a outras obras do gênero, em momentos criando uma sensação psicodélica que se destaca como proposta visual e auditiva.

    Vou Morrer Amanhã
    Vou Morrer Amanhã
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2021 | 1h 25min
    Criador(es): Amy Seimetz
    Com Kate Lyn Sheil, Jane Adams, Kentucker Audley
    Usuários
    2,3

    Com pensamentos mórbidos atormentando sua mente e desespero, a alcoólatra em recuperação Amy se sente convencida de que tem apenas algumas horas de vida. Como resultado e com sua sobriedade em jogo, Amy decide procurar ajuda.

    Mas durante esse difícil processo, ela se encontra sozinha: somente ela pode lutar contra seus demônios interiores e recuperar o controle de sua vida. Enquanto sua consciência estranha e desconfortável de seu desaparecimento iminente se espalha para seu círculo de familiares e amigos, uma coisa ficou clara: Amy vai morrer amanhã.

    No streaming: Este foi o filme vencedor do Oscar que deixou muita gente irritada

    Seimetz teve a ideia para o longa-metragem quando ela viu a forma com que as pessoas começaram a reagir quando ela falava sobre suas histórias de ataques de ansiedade, quase fazendo com que os outros começassem a acreditar que também iriam sofrer dessas questões. A diretora disse ter visto uma ideia incrível para um filme ali, e financiou o projeto utilizando seu salário de atriz enquanto trabalhava no filme Cemitério Maldito.

    As sensações perturbadoras em Vou Morrer Amanhã

    Rustic Films

    O lançamento de Vou Morrer Amanhã durante a pandemia, fez ele ser ainda mais perturbador e relevante. Uma inexplicável sensação de morte que se espalha apenas de falar sobre ela é algo que diz muito sobre a terrível experiência com a doença que tomou conta do mundo. Mas ao mesmo tempo, a produção parece em partes catártico por trazer à tona aquelas sensações complexas e aterrorizantes.

    Com uma fotografia incrível, utilizando cores psicodélicas de forma inteligente, e ações muito específicas para mostrar a paranóia e a inquietação, essa proposta minimalista se torna ótima. Sua progressão é avassaladora e o final provavelmente vai lhe deixar chocado. Definitivamente, uma joia escondida que vale a pena conferir.

    Vou Morrer Amanhã está disponível para aluguel no Apple TV+ e Prime Video

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top