Minha conta
    Esta é uma das melhores adaptações de todos os tempos para os leitores do AdoroCinema: 18 anos depois, ainda continua "na moda"
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Estrelado por Keira Knightley, um dos momentos do filme ressurge de tempos em tempos na internet.

    A cena dura apenas alguns segundos, mas há tanta informação condensada nela que se tornou um dos momentos favoritos da internet. O momento em questão faz parte de Orgulho e Preconceito, a adaptação de 2005 do famoso romance de Jane Austen. Nela, o Sr. Darcy ajuda Elizabeth Bennet a entrar na carruagem segurando sua mão.

    A tensão entre os dois personagens é palpável desde o início, mas esse atrito desperta algo neles. O movimento que ele faz em seguida, estendendo a mão, tornou-se viral há alguns anos e, desde então, sempre teve um lugar nas redes sociais.

    Dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, Orgulho e Preconceito é uma das melhores adaptações cinematográficas. No AdoroCinema, os usuários deram nota 4,5 de 5 estrelas possíveis e, no Rotten Tomatoes (que tem 87% de aprovação dos críticos e 89% da audiência), a crítica é clara: Wright conseguiu, por meio de ótimas atuações e imagens, recontar a história de uma maneira inovadora.

    Orgulho e Preconceito chegou aos cinemas há cerca de 18 anos e foi a primeira indicação de Knightley ao Oscar de Melhor Atriz. Ela não ganhou, mas o filme é um dos mais queridos pelos fãs da história de Austen e por qualquer pessoa que goste de romances de época.

    Na época, Knightley já era conhecida por seu papel como Elizabeth Swann em Piratas do Caribe, mas Macfadyen, o protagonista masculino, era menos popular. Qualquer um pensaria assim agora, após o sucesso de seu papel como Tom Wambsgans em Succession.

    Universal Pictures

    Mas, voltando ao momento em que você provavelmente se deparou no Twitter, Instagram ou TikTok. Wright não sabia que as pessoas estavam obcecadas com o movimento das mãos do Sr. Darcy até que elas lhe contaram. “Eu nunca teria imaginado que a flexão de mão do Sr. Darcy seria icônica no TikTok”, disse o diretor em 2022. Claro, em 2005 a mídia social não era o que é hoje.

    Macfadyen, que protagoniza o momento, falou naquele mesmo ano sobre como a cena foi criada. “É um crédito para Joe porque ele não perde um truque... Ele me viu fazer isso no ensaio ou em uma tomada e eu me lembro dele dizendo: ‘Mantenha isso’”, explicou o ator no podcast Fresh Air.

    Orgulho e Preconceito
    Orgulho e Preconceito
    Criador(es): Joe Wright
    Com Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2006
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top