Minha conta
    No streaming: Sempre esquecemos que existe, mas Zack Snyder dirigiu este filme de fantasia e aventura que não teve o potencial esperado
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Chegou aos cinemas depois de 300 e Watchmen, dois dos títulos mais conhecidos do cineasta, mas sua popularidade não o ajudou a ter sucesso.

    Zack Snyder é sinônimo de ação e aventura espetacular. Ele conquistou isso ao dirigir projetos como Watchmen, 300, os filmes do Universo DC e o recente Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo. No entanto, há um projeto em sua filmografia do qual quase ninguém se lembra: um filme de animação, fantasia e aventura que não foi tão bem de bilheteria quanto deveria.

    Em 2010, Snyder levou aos cinemas a animação A Lenda dos Guardiões. O filme é uma adaptação da saga de livros homônima escrita por Kathryn Lasky, e acompanha Soren, uma pequena coruja que vive na floresta de Tyto, onde a paz sempre reinou.

    Certo dia, Soren e seu irmão Kludd são capturados pelos chamados Puros, e o protagonista embarca em uma perigosa aventura em busca da Grande Árvore, onde vivem os lendários Guardiões de Ga'Hoole. Essa é sua única esperança de evitar os planos do maligno Metalbek.

    Warner Bros.

    Para o elenco de vozes original, Snyder contou com Jim Sturges, Hugo Weaving, David Wenham, Abbie Cornish, Essie Davis, Sam Neill, Helen Mirren e Joel Edgerton. Mas nem esse elenco, nem a popularidade que Snyder havia alcançado como diretor, fizeram o filme funcionar.

    A Lenda dos Guardiões, disponível na HBO Max, chegou aos cinemas com críticas mistas. O consenso da imprensa especializada foi que o “tom sombrio e os visuais deslumbrantes” do filme são “admiráveis”, mas a história decepciona porque “nunca atinge seu potencial máximo”.

    Em termos de bilheteria, arrecadou mais de 140 milhões de dólares em todo o mundo. Seu orçamento foi de 80 milhões de dólares, portanto, sua receita de bilheteria não chega a ser o dobro do custo.

    Além disso, a saga literária de Lasky é extensa: 16 livros e alguns spin-offs. Então a história poderia continuar sendo expandida em outros filmes, mas, embora tenha havido conversas sobre uma sequência, ela nunca aconteceu.

    Depois de A Lenda dos Guardiões, Snyder dirigiu Sucker Punch - Mundo Surreal (2011) e, mais tarde, O Homem de Aço (2013), a primeira parte do Universo DC e a estreia de Henry Cavill como Clark Kent/Superman.

    A Lenda dos Guardiões
    A Lenda dos Guardiões
    Data de lançamento 8 de outubro de 2010 | 1h 39min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Jim Sturgess, Emily Barclay Ford, Abbie Cornish
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top