Minha conta
    Este faroeste pouco conhecido é uma obra genuína: Uma ode à honra e à amizade
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ed Harris e Viggo Mortensen se reencontram em um faroeste de primeira linha.

    Lançado em 2008, Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei é o segundo filme dirigido pelo ator Ed Harris depois de Pollock (2000). Ele leva os espectadores de volta à América do século XIX e, apesar de ser pouco conhecido, é um ótimo faroeste que você precisa absolutamente (re)descobrir.

    Qual é a história de Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei?

    Virgil Cole (Ed Harris) e Everett Hitch (Viggo Mortensen) são pistoleiros contratados para que cuidem da cidade de Appaloosa, no velho oeste americano. O local é controlado por Randall Bragg (Jeremy Irons), um rancheiro que ordenou a morte do último xerife e que não respeita qualquer lei. Entretanto a tarefa de Virgil e Everett é prejudicada pela chegada de Alliso French (Renée Zellweger), uma jovem viúva.

    Metropolitan FilmExport

    Adaptado do romance homônimo do escritor policial Robert B. Parker, Appaloosa é a sublime declaração de amor de Ed Harris pelo faroeste. É ousado dizer que o filme está próximo da perfeição, mas é a verdade. A gênese deste faroeste à moda antiga é bastante incomum. Harris teve a ideia durante um passeio a cavalo com sua família em 2005, na qual ele levou consigo o livro de Parker.

    “Fui imediatamente atraído pela relação entre Cole e Hitch”, disse o ator e diretor. “Desde os primeiros capítulos, adorei o diálogo e a amizade deles. Eles são dois caras durões que andam juntos há mais de doze anos e se conhecem muito bem.”

    “Eles não precisam falar muito para se explicar, eles se entendem por instinto. Eles se sentem confortáveis um com o outro e se respeitam enormemente. E quando estão juntos, esses dois têm um senso de humor excepcional”, continuou.

    Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei
    Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei
    Data de lançamento 5 de dezembro de 2008 | 1h 55min
    Criador(es): Ed Harris
    Com Ed Harris, Viggo Mortensen, Renée Zellweger
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0

    Bastante clássico, mas também elegante e emocionante (e não desprovido de humor), essa ode à honra e à amizade rapidamente assume o aspecto de um clássico. Além disso, marca a segunda colaboração entre Ed Harris e Viggo Mortensen, três anos depois de Marcas da Violência, de David Cronenberg. Um reencontro imperdível.

    Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei está disponível para aluguel no Prime Video e na Apple TV+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top