Minha conta
    Divertida Mente precisou censurar personagens sombrios demais para a criançada - mas um desses sentimentos virá no próximo filme
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Retornando com a história de Riley, Divertida Mente 2 está previsto para chegar aos cinemas no dia 14 de junho de 2024.

    Divertida Mente está voltando para dar continuidade à história da amada protagonista Riley (Kaitlyn Dias), mas dessa vez com um salto no tempo. O filme trará a jovem a enfrentar a tão temida puberdade, além, é claro, dos novos desafios entre a escola e sua família.

    O tão conhecido quinteto de sentimentos continuará - Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) , Nojo (Mindy Kaling) , Tristeza (Phyllis Smith) e Alegria (Amy Poehler). Mas, para apresentar toda a turbulência emocional da jovem, os produtores criativos da Pixar, assim como o diretor Pete Docter, tiveram que retornar para uma lista excluída no início da produção do primeiro filme. A ideia era recuperar alguns sentimentos que não poderiam mais ser ignorados: Tédio, Constrangimento, Inveja e a tão temida e aguardada Ansiedade (Maya Hawke) .

    Diretor fez uma pesquisa ampla para o filme, mas as respostas não agradaram tanto

    Reunir apenas os cinco sentimentos no primeiro filme foi uma escolha proposital para contar a história de uma criança de onze anos, buscando uma narrativa mais ingênua e segura, já que os outros candidatos ainda eram muito complexos e sombrios para os que estavam construindo, mesmo estando cientes de que na vida real a turbulência emocional é bem diferente.

    E foi em uma recente entrevista para o jornal USA Today, que Docter compartilhou que ocorreu um processo cuidadoso para entender quantos sentimentos humanos realmente existem, mas a resposta recebida não agradou tanto, já que os cientistas consultados trouxeram informações longe de serem precisas.

    Enquanto alguns confirmaram existir 17 emoções oficiais, outros mantiveram o número mais próximo aos cinco, e alguns afirmaram que o conceito inteiro de emoções não é real. Ao fim, os tão conhecidos cinco elementos emocionais foram considerados para compor Divertida Mente.

    Pixar voltou atrás e trouxe sentimentos mais sombrios para sua nova fase

    Pixar Animation Studios

    Entre os sentimentos desclassificados durante o desenvolvimento do primeiro longa, estavam: Constrangimento, Depressão, Inveja, Orgulho e Irritação. Ganância e Melancolia foram concorrentes que não passaram pela seleção, enquanto o Tédio, esteve envolvido por um tempo.

    Algumas das emoções eram realmente profundas e sombrias que nem chegaram a entrar na lista, como o termo em alemão Schadenfreude, que se refere a sensação de desfrutar a experiência de ver os outros sofrerem.

    Mas, com o lançamento do último trailer, a preocupação em expandir e corrigir a ausência de outros sentimentos com a inclusão de Ansiedade, Tédio, Constrangimento e Inveja na trama pareceu ser a nova proposta da Pixar, que decidiu que algumas das emoções mais sombrias não são tão pesadas ao ponto de tirar a aura amigável e familiar do filme, mantendo o significado da história final.

    Divertida Mente 2
    Divertida Mente 2
    Criador(es): Kelsey Mann
    Com Kensington Tallman, Amy Poehler, Phyllis Smith
    Data de lançamento 14 de junho de 2024

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top