Minha conta
    Wish - O Poder dos Desejos tem cena pós créditos? Filme que celebra centenário da Disney está recheado de referências
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Animação que faz diversas homenagens ao estúdio tem direção de Chris Buck, de Frozen.

    Celebrando os 100 anos da Disney, Wish - O Poder dos Desejos acaba de chegar aos cinemas brasileiros com a nova jornada mágica do estúdio. Dirigida por Chris Buck, de Tarzan, Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen 2, a animação conta com parte da equipe de Frozen e uma enxurrada de referências aos longas anteriores da casa do Mickey.

    A trama oferece uma aventura no Reino Mágico de Rosas, onde Asha, uma jovem espirituosa e sonhadora, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo formidável - o Rei Magnífico, soberano de Rosas - para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

    Wish segue tradição iniciada pela Disney há 86 anos - e apenas os verdadeiros fãs vão notar

    Como um filme de homenagem ao centenário da Disney, os últimos segundo da narrativa apresentam uma série de referências "de última hora" como a presença de um Peter Pan e até mesmo a revelação de quem Asha se tornará no futuro. Além destes momentos de easter-egg, o avô da protagonista enfim conquista seu o seu desejo que é acalentar a multidão tocando músicas.

    Após o encerramento do longa, o público pode ver personagens icônicos do estúdio referenciados durante a rolagem dos créditos. No entanto, para quem se questiona se deve ou não ficar na sala escura, a resposta é sim.

    Disney

    Depois de todos os nomes de profissionais envolvidos no projeto serem apresentados, o avô da protagonista aparece de costas enquanto arranha as notas de uma canção. Logo percebe-se que a música é "When You Wish Upon A Star", tema clássico da Disney que aparece em quase todas as aberturas de seus filmes.

    Os amantes da Disney já esperavam por isso em um filme há muito tempo e Wish cumpre seu desejo: "Era um dos objetivos abraçar nosso legado"

    A canção tocada por Sabino foi criada por Leigh Harline e Ned Washington para Pinóquio, em 1940. Apesar de não acenar para o futuro, a cena apresenta mais uma vez o teor do filme, uma grande referência ao legado de um dos estúdios mais importantes da história do cinema.

    Wish - O Poder dos Desejos
    Wish - O Poder dos Desejos
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 42min
    Criador(es): Chris Buck, Fawn Veerasunthorn
    Com Ariana DeBose, Chris Pine, Chris Pine
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Wish está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top