Minha conta
    Por que nunca veremos Star Trek 4?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O roteirista e diretor Matt Shakman voltou ao seu abortado Star Trek 4 e aos motivos que o levaram a abandonar o projeto.

    James T. Kirk (Chris Pine) disse suas últimas palavras em Star Trek: Sem Fronteiras? O quarto episódio da saga cinematográfica parece ter sido abortado, já que os atores admitiram não ter novidades somado a saída de Matt Shakman, vinculado ao projeto como diretor. Este último também voltou aos motivos de sua partida e ao estado em que Star Trek 4 se encontrava quando o deixou.

    Star Trek: Em que ordem os filmes de Jornada nas Estrelas devem ser assistidos?

    Shakman, que trabalhou no projeto por mais de um ano, disse ao The Playlist há apenas um mês:

    “Eu amo Star Trek, sou um grande fã, adorei A Nova Geração quando era criança e obviamente estava atualizando a série original. Adorei os filmes e a chance de brincar com esse universo foi muito emocionante. Sou um grande fã do que J.J. [Abrams] criou e desse elenco, então foi extremamente emocionante”.

    Paramount Pictures
    Foi realmente decepcionante que não tenha funcionado comigo. Trabalhei, desenvolvi o enredo, desenhei naves e muitos storyboards da Enterprise, tudo que um fã de Star Trek adora fazer. Mas os filmes têm momentos diferentes e não poderíamos levá-los para filmar.

    E foi durante esse hiato decisivo que Shakman foi novamente contatado pela Marvel para outro projeto que agora ocupa todo o seu tempo, como confidenciou ao The Wrap:

    “Quando surgiu a oportunidade de trabalhar no Quarteto Fantástico, foi muito difícil dizer não e não voltar para a Marvel, onde fiz WandaVision com pessoas que são colaboradores maravilhosos".

    WALTER / BESTIMAGE
    Matt Shakman

    Agora em outro sucesso de bilheteria que ocupa todo o seu tempo, Shakman realmente abandonou o filme Star Trek 4, que encontra-se no limbo. Nenhuma notícia foi comunicada ainda pela Paramount. Estamos caminhando lentamente para um novo reboot ou será anunciado um diretor providencial para salvar a saga do abandono?

    Num momento em que as séries da franquia se multiplicam na Netflix e Paramount+, seria possível que a tripulação da Enterprise pudesse acabar em um filme de plataforma? Uma coisa é certa: a franquia já teve uma vida longa e próspera.

    Star Trek: Sem Fronteiras
    Star Trek: Sem Fronteiras
    Criador(es): Justin Lin
    Com Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg
    Data de lançamento 1 de setembro de 2016
    Assista agora em Paramount+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top