Minha conta
    Tom Cruise perdeu um dos papéis mais cultuados dos anos 90 por causa de perguntas embaraçosas
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Já imaginou ele no lugar de Johnny Depp?

    Tom Cruise é uma mega estrela há décadas. Não é de admirar que seu nome seja o primeiro a surgir quando se considera o possível elenco de muitos sucessos de bilheteria. Foi o caso de Homem de Ferro, antes de Robert Downey Jr. ser considerado para o papel que consagrou. O mesmo aconteceu com um papel cultuado dos anos 90: para Edward, de Edward Mãos de Tesoura, Cruise foi a primeira escolha dos produtores. E então estragou a oportunidade com perguntas inadequadas.

    As estranhas perguntas de Tom Cruise arruinaram sua chance no papel

    O drama do excepcional diretor Tim Burton sobre um menino com tesouras no lugar dos dedos deveria ser um belo e assustador conto de fadas: uma lenda moderna que vive mais do humor do que de apego à realidade. No entanto, Cruise pareceu não concordar e revelou isso já na primeira entrevista. A roteirista Caroline Thompson disse ao Dazed Digital :

    Ele queria saber como Edward ia ao banheiro. Fez perguntas que você não pode fazer sobre esse personagem! Perdia parte da sensibilidade da história ao fazer perguntas como: ‘Como ele vai ao banheiro?' e 'Como ele sobreviveu todos esses anos sem comida?' que não precisavam ser respondidas. Mas Tom Cruise não queria estar no filme sem ter uma resposta para essas coisas.

    Resta saber se faltava imaginação a Cruise ou se faltava sentido à versão do roteiro: dois mundos completamente diferentes pareceram colidiram aqui. Cruise não conseguiu o papel, e isso é bom.

    Uma das grandes performances dos anos 90 nunca teria acontecido com Tom Cruise

    Como teria sido seu desempenho no final é, obviamente, especulação. Mas o fato é que com Johnny Depp foi encontrado um substituto mais do que adequado: frágil e desajeitado, raivoso e teimoso, ele interpretou Edward tão complexo e impressionante que Burton o usou em outros filmes como Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

    20th century Fox

    Por outro lado, é difícil imaginar Cruise no papel de um estranho andrógino e desajeitado: seus papéis raramente são heróis brilhantes, mas nunca o que se poderia chamar de estranho. Muitas vezes estão quebrados, mas, portanto, não são necessariamente homens modernos. Eles não têm mãos de tesoura. Eles têm punhos.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top