Minha conta
    É por isso que Zendaya e Tom Holland não queriam uma cena de sexo em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O Homem-Aranha é um adolescente com hormônios à flor da pele, mas não parece nos filmes. Qual o motivo? Tom Holland e Zendaya responderam a pergunta.

    Eternos tem a primeira cena de sexo de um filme do Universo Cinematográfico Marvel. Qualquer pessoa que se distraísse no momento (por exemplo, dando uns amassos no cinema) perderia a cena, já que ela foi muito breve, apesar de ter sido alardeada com tanta antecedência e exagero. Os filmes da Marvel são em grande parte uma zona livre de sexo e as insinuações são limitadas. Já se foram os dias em que Tony Stark era retratado como um playboy nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, que também usou seu charme e riqueza para levar a repórter Christine Everhart (Leslie Bibb) para a cama.

    Permitido para menores

    Nos filmes do Homem-Aranha, que fazem parte do MCU desde 2017, o sexo também não é um tema, exceto uma pequena piada pornô em De Volta ao Lar e o momento em Sem Volta para Casa, quando tia May chega na sala de Peter se assusta. Parece que ele e sua namorada MJ estão prestes a transar, mas isso é um mal-entendido. Por que Peter Parker não é mostrado fazendo sexo quando é adolescente e, portanto, numa idade em que muitas pessoas expressam sua sexualidade pela primeira vez? O Yahoo perguntou ao ator principal Tom Holland e obteve esta resposta:

    “Não acho que seria apropriado para a franquia Homem-Aranha. Ainda falamos com crianças bem pequenas. Se esse personagem tiver futuro, talvez um dia exploremos o assunto. Mas [Sem Volta para Casa] é um filme sobre celebrar a amizade e o amor jovem". Zendaya acrescentou: “Peter Parker é como um irmão mais novo.” E então Holland, novamente: “Ninguém quer ver Peter Parker fazendo sexo. Isso seria horrível."

    Sony Pictures

    Disney não quer se comprometer

    Pode-se presumir que Tom Holland e Zendaya não levaram particularmente a sério as suas declarações; Holland, em particular, deu a sua resposta de uma forma deliberadamente arrastada, quase como se estivesse a ler uma declaração na qual ele próprio não acreditava. Seu argumento sobre a idade dos personagens não pode ser levada em conta porque adolescentes são mostrados fazendo sexo em outras produções – a própria Zendaya desempenha um dos papéis principais na série Euphoria, da HBO, onde os estudantes aparecem em cenas íntimas bastante gráficas que você pode ver.

    Os filmes do Homem-Aranha, no entanto, são produzidos sob a influência do Grupo Disney, uma empresa que quer atrair um público familiar e provavelmente terá em mente primeiro o mercado dos EUA. Na cultura dos EUA, a representação de relações sexuais não é considerada apropriada para as famílias – e é por isso que o pobre Homem-Aranha tem que permanecer abstinente por enquanto.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top