Minha conta
    Guillermo del Toro recusou grandes projetos, mas essa quase-franquia foi a sua rejeição mais dolorosa
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O cineasta teve a oportunidade de dirigir um universo cinematográfico que acabou morrendo cedinho.

    Você provavelmente o apagou de suas memórias porque durou um suspiro, mas, em 2017, foi lançado A Múmia, uma nova versão do clássico monstro estrelado por Tom Cruise e Sofia Boutella. A Universal Pictures planejou que este fosse o primeiro de muitos filmes e anunciou suas contratações — Javier Bardem e Johnny Depp entre eles — com uma imagem.

    Porém, A Múmia foi um fracasso tão grande que o universo cinematográfico não foi além desse primeiro filme. Porém, o destino daquele que foi batizado de Dark Universe poderia ter sido muito diferente se um cineasta como Guillermo del Toro o tivesse dirigido.

    Del Toro, mestre de histórias que envolvem monstros, disse em novembro de 2017, no TimeTalks, que rejeitou a oferta da Universal — e confessou que essa é a única coisa pela qual se arrepende em sua carreira.

    "Eu disse não a grandes coisas e nunca olhei para trás. A única vez que me arrependi de não ter feito algo foi em 2007, quando a Universal, de uma forma incrivelmente graciosa e preciosa, me disse: 'Você quer dirigir o Universal Monsters?' e me deram o controle e eu não aceitei. É disso que me arrependo".

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 8 de junho de 2017 | 1h 51min
    Criador(es): Alex Kurtzman
    Com Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    A verdade é que, em 2007, Guillermo Del Toro esteve bastante ocupado. O diretor estava no meio da pós-produção de Hellboy 2: O Exército Dourado e assinou contrato para ficar atrás das câmeras de O Hobbit, projeto que posteriormente abandonou. O cineasta não revelou se esse foi o motivo de sua recusa a A Múmia, mas sua agenda cheia pode ter influenciado, de certa forma.

    Embora Del Toro tenha dito não aos monstros clássicos da Universal, um de seus próximos projetos é Frankenstein. Estrelado por Andrew Garfield, Oscar Isaac e Mia Goth, o cineasta desenvolve este filme há anos e, agora, ele faz parte de seu acordo com a Netflix, plataforma na qual Del Toro tem diversos projetos em andamento.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top