Minha conta
    "É como assistir a filmes caseiros de sua ex-esposa": Guillermo Del Toro explica por que não assistiu a essa obra de ficção científica
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor explicou recentemente por que não dirigiu a sequência do blockbuster de ficção científica Círculo de Fogo. Ele nem sequer viu o filme.

    Em 2013, Guillermo Del Toro apresentou o filme de ficção científica Círculo de Fogo. A história de dois pilotos, interpretados por Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi, que, com a ajuda de um robô gigantesco, lutam contra monstros terríveis para salvar o mundo.

    O blockbuster foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 410 milhões de dólares em todo o mundo, e uma sequência foi, logicamente, encomendada.

    Del Toro estava no comando de Círculo de Fogo: A Revolta, mas um escândalo nos bastidores por causa de muito dinheiro fez com que o diretor abandonasse o barco. "Estávamos prontos para filmar a sequência. Era um filme diferente do primeiro, mas também uma continuação de muitas coisas que eu estava tentando fazer", disse o mexicano ao Collider.

    SGP / BESTIMAGE

    "Então, aconteceu uma daquelas coisas que me fazem dizer que a vida é uma loucura", continua o homem que quase dirigiu um filme de Star Wars. "Os produtores tiveram que pagar uma quantia em dinheiro antes das 17h para que pudéssemos ter acesso aos sets de filmagem de Toronto. Caso contrário, ficaríamos sem eles por muitos meses".

    "Eu os avisei, dizendo: 'Não se esqueçam de que vamos perder os sets'. As 17 horas chegaram e nós os perdemos. Os produtores então disseram que poderíamos filmar na China. Mas eu não quis, porque queria filmar A Forma da Água".

    Devido a um atraso no pagamento que o teria forçado a filmar na China, Guillermo Del Toro decidiu não dirigir a sequência de Círculo de Fogo. O diretor preferiu se concentrar em A Forma da Água, que ele poderia filmar mais rapidamente. E é justo dizer que ele tinha faro para isso, já que o filme ganhou quatro Oscars.

    Guillerno Del Toro quase fez um filme de Star Wars - e tem rancor disso até hoje

    A sequência de Círculo de Fogo é dirigida por Steven S. DeKnight. O que Guillermo Del Toro, que permaneceu como um dos produtores, achou do filme? Absolutamente nada, porque... ele nunca viu o filme!

    "Eu não vi a sequência de Círculo de Fogo porque é como assistir a filmes caseiros de sua ex-esposa", diz Del Toro. "É terrível se forem bons e pior se forem ruins, ou o contrário". "Na verdade, você não quer saber. Portanto, eu não vi o filme. Li o roteiro final, que era muito diferente do meu. Alguns elementos eram os mesmos, mas ainda assim era muito diferente".

    Círculo de Fogo: A Revolta conta a história de Jake Pentecost (John Boyega), um jovem piloto promissor cujo famoso pai sacrificou sua vida para salvar a humanidade do monstruoso Kaiju. Lançado nos cinemas em 2018, o longa-metragem arrecadou mais de 290 milhões de dólares em todo o mundo.

    Círculo de Fogo: A Revolta
    Círculo de Fogo: A Revolta
    Data de lançamento 22 de março de 2018 | 1h 51min
    Criador(es): Steven S. DeKnight
    Com John Boyega, Scott Eastwood, Cailee Spaeny
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top