Minha conta
    Para ver hoje à noite: A obra-prima de Guillermo del Toro com lutas sangrentas entre humanos e monstros
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Se pretende desfrutar da sua noite em grande estilo, então tem que sintonizar num dos mais aclamados filmes de ficção científica do cineasta mexicano Guillermo del Toro, que este ano celebra uma década desde o seu lançamento.

    Guillermo del Toro é um dos cineastas mexicanos mais famosos e aclamados da atualidade, não só em seu país natal, mas também internacionalmente. Depois de ter recebido alguns Oscars por seu filme A Forma da Água em 2017, e no início deste ano por Pinóquio, o cineasta de Guadalajara conquistou o público por sua peculiar marca sombria em cada uma de suas obras.

    De Cronos e A Espinha do Diabo, o estilo do diretor já se destacava, pois sempre dava um jeito de apresentar momentos socialmente complicados com tons fantasiosos e um tanto sombrios. O Labirinto do Fauno talvez seja sua obra mais celebrada, mas além dos dramas e do suspense, o produtor e roteirista também fez um filme de ficção científica há 10 anos que foi elogiado pelas batalhas épicas em um futuro onde a tecnologia avançou a limites inimagináveis.

    Warner Bros.

    Depois de deixar o projeto que consistiria em um remake de A Mansão Mal-Assombrada (que finalmente chegou aos cinemas), Del Toro embarcou na produção de Círculo de Fogo e chegou a todos os cinemas em 2013, mas na verdade é ambientado no ano de 2025. Embora alguns dias atrás tenha sido confirmado que há alienígenas na Terra e alguns consideram que estamos longe de ser ameaçados por outros tipos de seres, neste longa o autor nos apresenta uma Terra que foi atacada por Kaijus, monstros gigantes do Oceano Pacífico.

    Onde assistir os robôs gigantes do Guillermo del Toro?

    Estrelado por Charlie Hunnam, Idris Elba e Ron Perlman, este longa-metragem nos leva a uma série de lutas épicas entre os monstros do Abismo e os Jaegers, gigantescas máquinas humanóides controladas por pilotos que estão ligados a elas por uma ponte neural. A produção foi um sucesso durante o boom do 3D pelos seus efeitos visuais, mas também pela estética futurista de um mundo que teve que aprender a sobreviver com a ameaça de monstros marinhos.

    Warner Bros.

    Se você ainda não viu este filme de ação de ficção científica ou está com vontade de vê-lo novamente, corra para o Prime Video ou a HBO Max, onde ele está disponível para streaming. Nada melhor do que terminar o dia assistindo a uma das melhores produções dos últimos anos, também dirigida por um dos melhores diretores da atualidade. Se é fã de confrontos entre criaturas alienígenas e robôs, não perca a oportunidade de desfrutar de uma noite de cinema com uns bons petiscos.

    Círculo de Fogo
    Círculo de Fogo
    Data de lançamento 9 de agosto de 2013 | 2h 10min
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming
    Warner Bros.

    O próprio Guillermo del Toro falou sobre uma surpresa que preparou para o décimo aniversário do Círculo de Fogo, que ele ainda não revelou qual é. No entanto, podemos nos preparar para o grande anúncio revisitando sua obra de aventura.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top