Minha conta
    Robert Downey Jr. prefere ser preso a aparecer novamente neste filme: “O pior filme de ação de todos os tempos”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Quase todos os atores estrelaram um filme do qual se arrependeram mais tarde e Robert Downey Jr. também tem seu "menos querido".

    Graças ao papel de Tony Stark ou Homem de Ferro, Robert Downey Jr. é um dos atores mais cobiçados e bem pagos de Hollywood – mas nem sempre foi assim: o ator foi indicado ao Oscar em 1993 pelo papel principal na cinebiografia Chaplin, mas poucos anos depois sua carreira estagnou. A razão para isso foram seus problemas com drogas, que até lhe renderam um ano de prisão em 1999.

    Nos anos anteriores, Downey Jr. não conseguiu engatar um verdadeiro sucesso, embora odeie abertamente um filme em particular no qual trabalhou em 1998: U.S. Marshals - Os Federais, sequência de O Fugitivo, com Harrison Ford. Filme de sucesso de 1993, em que desta vez o astro de Blade, Wesley Snipes, aparece como o acusado injustamente perante os duros EUA. O marechal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) precisa escapar. Downey Jr. interpreta o agente DSS John Royce, que mais tarde – alerta de spoiler! – acaba por ser o vilão do filme.

    Em seu livro "The Fall And Rise Of The Comeback Kid", no qual Downey Jr. relembra sua carreira e descreve como ele lutou para voltar à “classe A” de Hollywood após um nível de carreira aparentemente intransponível, ele literalmente pisoteia o filme.

    “Prefiro acordar na prisão do que despertar outra manhã sabendo que estou prestes a ir para o set de U.S. Marshals - Os Federais”. Há algo mais contundente em um filme em que você estrelou que dificilmente expresse isso - especialmente se você realmente tiver experiência na prisão.

    Warner Bros.

    No mesmo livro, o astro de Oppenheimer também descreve o longa como “possivelmente o pior filme de ação de todos os tempos”, e também deu mais detalhes sobre sua condição na época e suas experiências no set.

    “Você eive um ano traumático, você foi praticamente suicida – o que você acha que realmente o ajudaria? Como seria andar por aí como Johnny Handgun por doze semanas? Acho que se você conversasse com um guia espiritual sobre isso, ele lhe diria: 'Isso vai te matar!' Mas pensei que talvez estivesse faltando alguma coisa e que realmente precisava estar em um dos filmes que gostaria de levar meus filhos. Acabou sendo muito deprimente".

    Em entrevista ao AV Club, Downey Jr. não se conteve no filme dirigido por Stuart Baird: “Não me lembro de nada que tivesse a ver com U.S. Marshals - Os Federais, exceto que estávamos correndo por aí agindo como se pudéssemos segurar uma vela para O Fugitivo. Tudo que me lembro foi: “'Coloque seu colete à prova de balas, você está no bayou!' O que diabos é isso? Onde está a história?”

    U.S. Marshals - Os Federais não conseguiu igualar seu antecessor em termos de qualidade nem em termos de sucesso de bilheteria, mas se você ignorar uma comparação direta, poderá definitivamente apreciá-lo como um thriller sólido com alguns destaques de ação realmente espetaculares. Mas isso obviamente não se aplica a Downey Jr.

    U.S. Marshals - Os Federais
    U.S. Marshals - Os Federais
    Data de lançamento 1 de maio de 1998 | 2h 11min
    Criador(es): Stuart Baird
    Com Tommy Lee Jones, Wesley Snipes, Joe Pantoliano
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top