Minha conta
    Este remake de ficção científica não é tão bom quanto o original, mas ainda merece uma segunda chance
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Robocop de 2014 com direção de José Padilha revisita um clássico da ficção científica com algum sucesso.

    Em 1988, Paul Verhoeven causou uma sensação com Robocop, uma pequena maravilha de ficção científica que conta a história de uma arma infalível. Essa arma é um policial eletrônico feito de carne e aço, metade homem, metade robô, cuja missão é proteger a tranquilidade da cidade de Detroit, assolada pelo crime e pela corrupção. Um ciborgue com alma...

    Cerca de um quarto de século depois, José Padilha (Tropa de Elite, série Narcos) assumiu o desafio de refazer esse clássico. Sua versão de 2014 de Robocop, em que Joel Kinnaman assume o lugar de Peter Weller no papel do famoso policial, não é isenta de falhas, mas prova ser totalmente honesta, dada a dificuldade de honrar um filme tão prestigiado.

    José Padilha foi claro sobre a direção que estava tomando com seu Robocop: era um afastamento completo do filme de Paul Verhoeven, conhecido por suas reflexões sobre a segurança paranoica de um país e seus visuais ultraviolentos.

    Em sua versão, o cineasta brasileiro examina a maneira pela qual um ser humano deve tentar permanecer ele mesmo diante de sua nova condição de máquina.

    Amazon MGM/Sony Pictures

    "Fazer esse filme é uma grande responsabilidade. Especialmente em um mundo onde há muitas refilmagens sendo feitas por razões econômicas cínicas", diz Joel Kinnaman, que interpreta o policial ciborgue. "Mas ter José Padilha como diretor tirou esses medos."

    "O maior tributo que você pode prestar ao Robocop de Paul Verhoeven é reconhecer que é um filme muito inteligente e tentar fazer algo inteligente por trás disso, não apenas replicar fórmulas antigas", continua o ator.

    "Então, mantivemos algumas coisas do original para agradar aos fãs, mas tentamos não fazer um remake".

    Se você é fã do design do Robocop dos anos 80, esqueça! O visual de 2014 do policial meio-homem, meio-robô é de fato muito diferente. A armadura prateada se foi e, em seu lugar, há um traje mais escuro, que lembra o Batman de Christopher Nolan.

    A versão de 2014 de Robocop está disponível para streaming no canal MGM, no Prime Video.

    Robocop
    Robocop
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2014 | 1h 57min
    Criador(es): José Padilha
    Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em MGM

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top