Minha conta
    James Gunn substitui Pedro Pascal por seu irmão no Universo DC e a polêmica está servida: Ele já interpreta 3 personagens diferentes
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretior James Gunn está no comando do novo Universo DC e colocou seu irmão Sean Gunn em mais um papel na franquia de super-heróis.

    James Gunn continua fazendo a limpa no Universo DC. A grande jogada do diretor foi substituir Henry Cavill por David Corenswet no filme Superman: Legacy, que será dirigido por ele mesmo. No entanto, Gunn tem substituído mais de um ator da antiga era da franquia. Inclusive, sua última decisão como chefe da DC Studios causou polêmica.

    James Gunn bateu o martelo: Apenas estes atores vão reprisar seus personagens no DCU

    Sean Gunn, ator e irmão do diretor, interpretará Maxwell Lord no novo Universo DC. Dessa forma, ele substitui Pedro Pascal, que interpretou o personagem em Mulher-Maravilha 1984. Não está confirmado quando ele estreará, mas tudo indica que será em Superman: Legacy. A polêmica nada tem a ver com a dispensa do ator do momento, mas com o fato de Sean Gunn já interpretar 3 personagens diferentes na franquia.

    O ator, que já trabalhou com o irmão quando este dirigiu a saga Guardiões da Galáxia para a Marvel – ele foi responsável pela captura de movimento de Rocket Raccoon e Kraglin –, interpreta Doninha – que apareceu pela primeira vez em O Esquadrão Suicida – e também interpretará para G.I. Robot na série animada Creature Commandos.

    Marvel Studios

    Além das críticas ao nepotismo em Hollywood, alguns relembraram as palavras de James Gunn sobre a regra de interpretar mais de um personagem no mesmo universo e o diretor respondeu – a postagem foi excluída (via CBM).

    "Eu disse, claramente, que os atores geralmente interpretarão apenas um personagem na tela, e disse, na mesma resposta, que para os dubladores não é a mesma coisa. Sean, Alan Tudyk, Maria Bakalova, Steve Agee, etc... todos interpretam múltiplos papéis em Creature Commandos. Isso não significa que eles não interpretarão personagens diferentes na tela. Então qual é a necessidade que você (e alguns outros) têm de acreditar tão desesperadamente que estou mentindo que você parece ignorar intencionalmente certas partes do que eu disse?", rebateu James Gunn sobre as críticas que recebeu.

    Zachary Levi, que até agora deu vida ao Shazam na franquia, reagiu no Deadline à terceira escalação de Sean Gunn: "Quando você é irmão do cara que dirige a DC, acho que você pode interpretar quem quiser".

    A nova era do Universo DC, dirigida por James Gunn e Peter Safran, começa com sua primeira etapa intitulada Deuses e Monstros: Capítulo Um, com o lançamento de Superman: Legacy em 2025. Aquela iniciada por Zack Snyder em 2013 com O Homem de Aço termina em 21 de dezembro com Aquaman 2: O Reino Perdido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top