Minha conta
    Pause Harry Potter e o Cálice de Fogo nesse momento e encontre a presença desse clássico personagem
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Olhe atentamente para o quarto filme da saga Harry Potter aos 6 minutos e 18 segundos e você verá um personagem conhecido, mas muito bem escondido passar.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo oferece ao jovem bruxo da saga um desafio totalmente novo: ele é escolhido para participar do Torneio Tribruxo mesmo não preenchendo as condições de admissão. Quem registrou? Para que? Tantas perguntas que o filme responde, oferecendo até algumas adicionais.

    Harry Potter: Como Remus Lupin virou um lobisomem?

    Entre esses easter eggs encontramos em particular o aspecto chamativo de um dos personagens da saga, mas para vê-lo é preciso ter olhos muito bons ou fazendo uma pausa.

    Para captar este momento, aconselhamos pausar as imagens aos 6 minutos e 18 segundos com muita precisão para ver lhamas passando em cujas costas estão vários elfos domésticos, e entre eles, o mais famoso de todos os presentes na saga Harry Potter:

    Warner Bros.

    Sim, é Dobby quem aparece ali, todo feliz, dando uma olhada na câmera para o espectador, mesmo precisando de um controle remoto para vê-lo. Dobby foi libertado do jugo Malfoy desde o final de Harry Potter e a Câmara Secreta e agora está livre para fazer o que quiser... Como montar uma lhama.

    Warner Bros.

    Podemos ver isso como um easter egg, pois é neste filme que está a subtrama presente no livro da criação por Hermione (Emma Watson) do Sociedade de Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos.

    Os filmes optaram por simplesmente cortar qualquer referência a esse acontecimento, pois a trama principal já durava mais de 2h35 de filme. A tal ponto que certas cenas da trama serão filmadas e cortadas, para depois virarem clássicas como essa.

    Harry Potter 4 é o primeiro e único longa-metragem da saga assinada por Mike Newell, também diretor de Donnie Brasco e O Sorriso de Mona Lisa. Traz de volta um pouco da "luz" dos dois primeiros filmes, depois de uma terceira obra mais sombria (O Prisioneiro de Azkaban) dirigida por Alfonso Cuarón.

    Este é também o momento em que os cabelos dos atores ficam bem mais compridos do que na obra anterior, a ponto de alguns espectadores provocadores renomearem o filme como "Harry Potter e o Corte de Cabelo”.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top