Minha conta
    “Fiz coisas em Harry Potter que não seriam permitidas hoje”: O documentário sobre o dublê de Daniel Radcliffe está disponível no streaming
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    O documentário The Boy Who Lived conta a história pouco conhecida do dublê David Holmes, que ficou paralisado após um acidente de filmagem.

    É uma história que só os Potterheads conhecem e que agora está em destaque graças a um documentário disponível no HBO Max. O Menino que Sobreviveu (The Boy Who Lived, no original) relembra a jornada de David Holmes, ex-dublê de Daniel Radcliffe na franquia Harry Potter.

    Enquanto praticava uma manobra no set de Relíquias da Morte - Parte 1, Holmes é violentamente jogado contra uma parede. Ele ficou paralisado para o resto da vida. Um terrível acidente que é contado neste documentário de 1h30.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Data de lançamento 19 de novembro de 2010 | 2h 26min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Na primeira parte, o ex-atleta relembra sua carreira, sua paixão pela ginástica e as sensações que o levaram, de uma coisa a outra, a trabalhar nas filmagens da saga mágica.

    O filme nos leva aos bastidores de Harry Potter, com imagens inéditas que certamente agradarão aos fãs. Notavelmente, vemos Daniel Radcliffe realizando algumas de suas acrobacias, mas também se tornando amigo da equipe de dublês, incluindo David Holmes.

    O ator também quis produzir e aparecer neste documentário para homenagear seu amigo de longa data.

    HBO

    Na segunda parte do documentário, David Holmes relembra as consequências e como conseguiu voltar aos trilhos. Embora o homem continue a sofrer com este acidente ocorrido há mais de 10 anos - está perdendo gradualmente o movimento dos braços - ele é para muitos um exemplo de resiliência.

    Um belo retrato que deve emocionar todos os espectadores, sejam eles fãs ou não do mago dos óculos redondos.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top