Minha conta
    Os objetos vão "ganhando vida" enquanto os personagens estão mais perto da morte: Você reparou este detalhe em O Mundo Depois de Nós?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O novo filme da Netflix é dirigido por Sam Esmail (Mr. Robot).

    A matéria contém spoilers!

    O Mundo Depois de Nós chegou com tudo ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (8) e fomentou diversas discussões online. Uns amaram, outros não entenderam a premissa do filme e alguns foram contra análises que ajudavam a "dar sentido" ao longa-metragem dirigido e escrito por Sam Esmail. De qualquer forma, o longa-metragem não causou indiferença.

    Estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke, Myha'la Herrold, Mahershala Ali, Farrah Mackenzie e Charlie Evans, o filme acompanha Amanda, Clay e seus filhos, que vão passar o final de semana em uma casa luxuosa e afastada da cidade grande.

    Tudo vai bem até que um apagão traz dois desconhecidos até a porta deles: G.H. e Ruth chegam desesperados por abrigo, alegando que a casa é deles e precisam entrar para se protegerem da grande ameaça invisível que arrisca a vida de todos.

    O que significa o final de O Mundo Depois de Nós? "Isso prova se você é otimista ou pessimista"

    Se os personagens vão morrer, de fato, fica para a interpretação de cada um, mas tem um detalhe que pode ter passado batido pelos espectadores e se conecta com a iminente tragédia no filme. Conforme observado pelo jornalista e professor de cinema Fábio Rockenbach, os quadros da casa vão mudando de aparência à medida em que a situação dos personagens vai se agravando.

    No quadro pendurado na sala, os tons escuros são engolidos pelos tons de branco, enquanto uma mudança ainda mais nítida pode ser notada no quarto de Amanda e Clay. Nos momentos iniciais do casal na casa, a imagem de um mar calmo ocupa a parede e, conforme os eventos se tornam mais caóticos — como o sumiço de Rose e a perda de dentes de Archie — a água do oceano parece mais turbulenta, como se anunciasse que o pior está por vir.

    Netflix

    Atualmente, O Mundo Depois de Nós está liderando o Top 10 de filmes mais assistidos na Netflix no Brasil.

    O Mundo Depois de Nós
    O Mundo Depois de Nós
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2023 | 2h 18min
    Criador(es): Sam Esmail
    Com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top