Minha conta
    Este filme de fantasia é um dos maiores fracassos de todos os tempos: Fez a Disney perder 130 milhões de dólares mas poucos se lembram
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Tinha todos os ingredientes para ser um sucesso, mas infelizmente acabou destruído pelo público e crítica.

    Todos sabem que os grandes estúdios de cinema não estão imunes a falhar miseravelmente. Embora tenham mais dinheiro e facilidade para arriscar novas propostas, a incerteza é uma das características inerentes ao show business: nunca sabemos o que de fato funcionará.

    Assim, na lista dos maiores fracassos hollywoodianos, há um bom punhado de exemplos que tinham tudo para dar certo, mas o resultado foi exatamente o contrário. Um deles é Uma Dobra no Tempo, longa-metragem que fez a Disney perder cerca de 130 milhões de dólares.

    O filme de ficção científica que fracassou apesar de ter uma boa nota - e seu protagonista sabe exatamente o motivo

    O FRACASSO DE UMA DOBRA NO TEMPO

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Para contextualizar, A Wrinkle in Time (no original) é uma adaptação de um livro homônimo de 1962, escrito por Madeleine L'Engle. Dirigida por Ava DuVernay (Selma - Uma Luta pela Igualdade), a história acompanha uma menina de 13 anos chamada Meg Murry, que após o desaparecimento do pai, um cientista, é enviada ao lado do irmão ao espaço para tentar descobrir o que aconteceu.

    Com um corpo de elenco de luxo, além de Storm Reid, a obra carrega com ela, Chris Pine, Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Gugu Mbatha-Raw, Zach Galifianakis, Michael Peña e David Oyelowo. O roteiro ficou a cargo de Jennifer Lee, co-diretora do sucesso da Disney, Frozen - Uma Aventura Congelante.

    Lançado em 2018, a crítica especializada até destacou a beleza visual do filme, mas condenou todo o resto. No Rotten Tomatoes, a aprovação entre os especialistas beira os meros 42%, recebendo nota ainda menor dos espectadores: 26%.

    À época, a imprensa especializada especulou que o desastre para os cofres da Disney foi de em média 130 milhões de dólares. Durante a pré-produção, a companhia até chegou a estudar uma continuação para a trama, mas após o desastre, todos os planos foram esquecidos.

    Uma Dobra no Tempo
    Uma Dobra no Tempo
    Data de lançamento 29 de março de 2018 | 1h 50min
    Criador(es): Ava DuVernay
    Com Storm Reid, Oprah Winfrey, Reese Witherspoon
    Imprensa
    2,2
    Usuários
    2,1
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top