Minha conta
    "O melhor material que eu já li": Denzel Washington recusou esse filme, foi substituído por George Clooney e se arrependeu
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem estreou em 2007.

    Denzel Washington é o rosto de inúmeros filmes conhecidos em Hollywood, como O Livro de Eli, O Protetor, Um Limite Entre Nós e O Voo. Isso, no entanto, não o impediu de fazer escolhas profissionais das quais ele considera um erro. Uma delas foi ter recusado ser o protagonista de Conduta de Risco.

    O filme de 2007 foi o primeiro trabalho de direção do cineasta Tony Gilroy e este foi justamente o motivo de Denzel Washington ter rejeitado o projeto. A trama de redenção acompanha o personagem Michael Clayton, que trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes.

    Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton está afundado em dívidas. No entanto, uma situação envolvendo seu amigo de trabalho faz com que ele perceba a pessoa em que se tornou — e surge o desejo de se redimir, mesmo que, para isso, tenha que colocar a própria vida em risco ao lutar contra os interesses de uma grande corporação.

    Warner Bros. Pictures
    George Clooney em Conduta de Risco.

    O papel de Michael Clayton seria de Washington, mas acabou nas mãos de George Clooney. Em 2012, em entrevista à revista GQ, o ator revelou seu arrependimento em recusar o filme. "Conduta de Risco foi o melhor material que já li em muito tempo, mas estava nervoso por ser um diretor estreante e eu estava errado. Acontece".

    Com um orçamento de 21,5 milhões de dólares, o filme teve um ótimo retorno, arrecadando 93 milhões em bilheteria. Além disso, também foi bem-recebido pela crítica, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, e indicado a sete estatuetas do Oscar — incluindo a de Melhor Diretor.

    Conduta de Risco
    Conduta de Risco
    Data de lançamento 12 de julho de 2007 | 1h 59min
    Criador(es): Tony Gilroy
    Com George Clooney, Tom Wilkinson, Tilda Swinton
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    Conduta de Risco está disponível no Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top