Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Livro de Eli
     O Livro de Eli
    19 de março de 2010 / 1h 49min / Ação, Aventura, Drama, Faroeste
    Direção: Albert Hughes, Allen Hughes
    Elenco: Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    4,3 2384 notas e 254 críticas
    Adorocinema
    1,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.

    Título original

    The Book of Eli

    Distribuidor SONY PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 80 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Looke Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    1,0
    Muito ruim
    O Livro de Eli

    MAL TRAÇADAS LINHAS

    por Roberto Cunha
    Quando vi as primeiras imagens num trailer, fiquei impressionado e pensei: “Vem coisa boa aí!” Quando assisti as primeiras cenas do filme indaguei: “O que é isso !?” E antes que um leitor mais afoito aposte numa possível má vontade com Denzel Washington (não é) vale lembrar que foi ele quem andou pegando o trem errado no fiasco O Sequestro do Metrô 1 2 3. De volta ao livro, quer dizer, filme, o grande problema de O Livro de Eli é o roteiro. Sob o pretexto de levar um misterioso livro para o seu destino, um andarilho (Washington), portando uma mochila e um facão pra lá de afiado, chega numa cidade dominada por um vilão (Gary Oldman mais caricato do que nunca) e desolada pelo apocalipse. Pra piorar, o lado místico do filme (tem isso) faz o herói acreditar que ele sairia dali incólume depois de trucidar alguns membros da gangue local. Haja paciência! Com bandidos estereotipados, visual e ce...
    Ler a crítica
    O Livro de Eli Trailer Original 1:55
    O Livro de Eli Trailer Original
    79362 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Denzel Washington
    Personagem : Eli
    Mila Kunis
    Personagem : Solara
    Gary Oldman
    Personagem : Carnegie
    Ray Stevenson
    Personagem : Redrige
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 13674 seguidores Ler as 1 080 críticas deles

    5,0
    Enviada em 7 de outubro de 2013
    É um filme sobre fé e perseverança, e não especificamente sobre religião, até porque a Bíblia foi pronunciada la para o seu final. O Livro de Eli é uma das melhores performances de Denzel e Gary Oldman, e é um filme cheio de ação e efeitos sensacionais. Filmaço!
    Edson A.
    Edson A.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 18 de outubro de 2013
    Excelente filme, só isso. Mas tenho uma dúvida quando as críticas aqui postadas, as pessoas rasgam elogios ao filme e dão uma avaliação fraca ou regular, gostaria de entender isso, se gostou do filme por que avalia como fraco?
    Rui S.
    Rui S.

    Segui-los 3 seguidores Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 6 de agosto de 2013
    Muita gente não entendeu o filme, esse filme é a Genesis da humanidade, é uma especie de recomeço, tipo quando foi o grande diluvio da arca de noé. Eli seria o Noé pós guerra que foi escolhido pra carregar a palavra de Deus e espalha-la pelo mundo. O Vilão é o que seria hoje os radicais lá do oriente médio que usam a Palavra para fazer carnificinas em nome de Deus, justamente o que ocasionou a guerra retratada no filme. Assim como ...
    Leia Mais
    Elias N.
    Elias N.

    Segui-los 8 seguidores Ler as 25 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de julho de 2013
    Um filme ótimo que no final me fez chorar, com uma interpretação espetacular de Denzel, apesar de muitos pessoas não gostarem eu amei, eu tentei ver o sentido do filme, e se vocês observarem a ameaça de um apocalipse como aquele é real e Denzel como um bom cristão, demostrou sua fé no Deus que tudo pode, tudo ver e não deixa os seus escolhidos na mão!!!! Assistam
    254 Comentários do leitor

    Fotos

    126 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Nome de Deus

    Em hebreu, aramaico e árabe, Eli é uma variante para o nome de Deus.

    Mudança no elenco

    Inicialmente, seria Kristen Stewart a intérprete de Solara, mas ela teve que deixar a personagem devido a um conflito de agenda com as filmagens de A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009).

    Treinamento em artes marciais

    Denzel Washington dispensou o uso de dublês nas cenas de luta.No preparo para o filme, o ator estudou artes marciais com Dan Inosanto, discípulo de Bruce Lee.

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Garota Infernal e Fahrenheit 451 são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
    Dicas do Dia: A Chegada e Viagem 2 - A Ilha Misteriosa são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    domingo, 27 de janeiro de 2019
    Moonlight: Sob a Luz do Luar também está na programação.
    Dicas do Dia: X-Men: O Filme e Cinderela são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 2 de maio de 2018
    Os bruxos Harry Potter, Rony e Hermione também estão na programação.
    8 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Não é um dos melhores filmes pós-apocalíptico,mas se sai bem em algumas partes.Principalmente nas imensidões dos lugares percorridos pelo protagonista.Denzel Washington se esforça em viver um bom personagem e consegue.Juntamente com a fraca apresentação de Mila Kunis,vivem uma dinâmica bem interessante nos desertos escaldantes desse filme.Gary Oldman não vive aquele ótimo vilão que estamos costumados a ver,mas passa bem no teste.>Maratona Gary Oldman - Revisto em 07 de Outubro de 2019-Dou nota 7/10
    • Fabricio Brito
      ELI NÃO E CEGO. SE FOR CEGO O FILME FOI MAL FEITO
    • Fabricio Brito
      EU TAMBÉM ACHO QUE ELE NÃO SEJA CEGO. COMO UM CEGO OLHA DIRETAMENTE PARA A PESSOA ? SI ELE FOR CEGO O FILME FOI MAL FEITO
    • Alexandre C.
      Filme muito bom, tem um visual pós apocalíptico sensacional, uma história bonita e inspiradora, e um final bem inesperado do protagonista, acho um excelente filme.
    • Senhor Ivan
      Não sei se fui empolgado demais,ou se realmente o filme é ruim.Visualmente lindo,a história empaca e consegue ser chatíssima em muitos momentos.-Especial Denzel Washington-Dou nota 4/10
    • Douglas Santos
      Ótimo filme, e essa nota 1,0 foi totalmente incoerente e desnecessária!
    • Claudia W.
      Muito bom! Além da atuação acima da média de Denzel, o que não é nem novidade, a premissa é bem interessante e o desenvolvimento da história empolga e prende a atenção. Gostei da fotografia e cenografia; estão bem coerentes com a proposta do filme. Gary Oldman também está ótimo como um vilão enlouquecido. O final poderia ser melhorzinho, mas não prejudica. Gostei! Vale a pena mesmo!
    • jairosouza02
      Esta nota está errada 1.0, merecia um 5.0
    • Vinicius S.
      Porque falar de politica aqui seu boca de burro !?
    • Vinicius S.
      Nota 1.0 ?????????????Vc fumaram maconha estragada,só pode ser !O filme não é uma obra prima,mas dar uma nota baixa dessa,só mostra que esse critico não sabe porra nenhuma de cinema!
    • Samuel L.
      este filme é igual ao PT: ou você ama ou odeia. Eu fico nesse liame. O roteiro do filme possui alguns furos que foi uma falta de cuidado em detalhes importantes, como a biblia em braile, acredito eu que não caberia em um único exemplar. No entanto, o filme tem um cunho filosófico muito interessante e leva o expectador a pensar junto com ele. Cenas de ação bem coreografadas e, como não podia ser diferente, bom trabalho de Denzel. No que tange a coerência da cegueira surpreendente de Eli no final, fica a critério do expectador captar a proposta do filme.
    • Janaina D.
      filme muito bom eu recomendo
    Mostrar comentários
    Back to Top