Minha conta
    "Eu estava errado": Ridley Scott sabe que seu retorno mais esperado à ficção científica foi um erro, mas consertou isso anos depois
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O cineasta reconheceu que não levou em consideração a opinião dos fãs e isso prejudicou o filme.

    Ridley Scott é conhecido por não ter problemas em dizer o que pensa, e isso vale também para criticar a si mesmo. Com Napoleão, filme sobre o imperador da França interpretado por Joaquin Phoenix, o diretor não hesitou em responder àqueles que criticaram o rigor histórico do filme. Embora alguns fiquem atentos às suas respostas, ele próprio já reconheceu que não se saiu bem com um de seus filmes.

    Em 2012, Scott lançou Prometheus, a prequela de Alien. O projeto foi o retorno mais esperado do diretor à ficção científica por significar a retomada da lendária saga. Embora o filme, estrelado por Noomi Rapace e Michael Fassbender, tenha sido um sucesso de bilheteria, Scott reconheceu, em 2017, que estava errado sobre uma coisa: ele não ouviu os fãs.

    O público queria ver o xenomorfo clássico da saga e Prometheus o deixou de lado. O diretor aprendeu com seu erro e corrigiu-o em 2017 com Alien: Covenant. "O que mudou foi a reação a Prometheus, que foi uma reação inicial muito boa", disse o cineasta ao Yahoo! Movies. “Descobrimos que os fãs estavam muito frustrados. Eles queriam ver mais do original e eu pensei: 'Bem, ok, eu estava errado'".

    Napoleão: O que é verdadeiro e o que é ficção em épico histórico dirigido por Ridley Scott?

    Scott também disse que, embora os fãs devam ser ouvidos, eles não julgam: "Os fãs, de uma forma engraçada, não têm a última palavra, mas são o reflexo das suas dúvidas. E aí você percebe: 'eu estava errado' ou 'eu estava certo'. Acho que você não tem juízo se não leva isso em conta".

    Embora Scott tenha colocado mais do que os fãs queriam em Alien: Covenant, a sequência de Prometheus, os dados não foram tão bons quanto com seu antecessor. Prometheus arrecadou mais de 403 milhões de dólares em todo o mundo e Alien: Covenant ganhou menos, com 240 milhões mundialmente.

    Prometheus
    Prometheus
    Data de lançamento 15 de junho de 2012 | 2h 03min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top