Minha conta
    “Fiquei furioso”: Esta obra-prima de Ridley Scott ganhou uma sequência, mas diretor foi substituído por James Cameron
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Diretor de Napoleão levou 33 anos para retornar à franquia.

    Há 44 anos, um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos chegava às telonas. Dirigido por Ridley Scott, Alien, o 8º Passageiro traumatizou gerações, e segue sendo, até hoje, um dos melhores trabalhos de Ridley - também conhecido por títulos como Gladiador e Napoleão, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23).

    Apesar do sucesso, a Fox estava relutante em produzir uma sequência para o filme - até James Cameron entrar na jogada. Em uma entrevista para o CinemaBlend, o diretor de Titanic e Avatar revelou que fez uma reunião com os executivos do estúdio, disposto a tirar sua ideia do papel.

    20th Century Studios

    No fim das contas, o plano de Cameron deu certo: Aliens, o Resgate foi lançado em 1986, e é considerado um dos melhores volumes da franquia, com sete indicações ao Oscar e uma pontuação de 98% no Rotten Tomatoes. Por outro lado, Ridley acabou ficando bem magoado pela substituição no projeto, como explicou em entrevista ao Deadline:

    Fiquei furioso. Não diria isso ao Jim [Cameron], mas acho que fiquei magoado. Eu sabia que tinha feito algo muito especial, realmente único. Fiquei magoado, profundamente magoado porque naquele momento estava tentando me recuperar de Blade Runner - que pensei se tratar de algo muito especial, e então as prévias foram um desastre

    Scott também revelou que só descobriu que havia ficado de fora da sequência após Cameron entrar em contato para compartilhar suas ideias e planos para o filme. 33 anos depois, Ridley retornou à franquia com o prelúdio Prometheus, de 2012, seguido por Alien: Covenant - que não teve uma performance tão boa nos cinemas.

    Aliens, o Resgate está disponível no Star+.

    Aliens, O Resgate
    Aliens, O Resgate
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1986 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top