Minha conta
    Para ver hoje na Netflix: Esta comédia musical com 6 Oscars é simplesmente imperdível
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Assinantes da Netflix, curtam esse musical vencedor do Oscar, perfeito para tirar a cabeça das coisas diante de um bom filme.

    Deixe-se seduzir por uma bem elaborada comédia musical policial dos anos 2000: Chicago, disponível na Netflix e no Telecine.

    Conheça os 20 musicais de maior bilheteria da história do cinema

    Chicago, década de 1920. Aspirante à artista que luta para se destacar, Roxie Hart (Renée Zellweger) é acusada do assassinato de seu amante e enviada para a prisão. Lá ela encontra uma cantora de jazz que admira, Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), condenada por ter matado o marido e a irmã, ambos flagrados em adultério.

    Para garantir sua defesa, eles contratam Billy Flynn (Richard Gere), um renomado advogado. Graças a este julgamento, Roxie pretende não só ser libertada, mas também ganhar popularidade e realizar o seu sonho profissional.

    Miramax

    Inicialmente, o filme Chicago buscou aproveitar o sucesso do musical Moulin Rouge, dirigido por Baz Luhrmann e lançado em 2001. Acabará por ser muito mais do que isso, ao ponto de superar o seu modelo e ultrapassar os 300 milhões de dólares de bilheteria mundial (quase 525 milhões hoje).

    O sucesso se deve principalmente ao suporte que adapta: o musical teatral Chicago de Bob Fosse, Fred Ebb e John Kander. Tem sido um dos espetáculos mais populares da Broadway desde a sua criação em 1975. Depender dessa propriedade intelectual minimizou os riscos financeiros.

    Miramax

    Da mesma forma, ao recrutar Zellweger (que acabara de fazer sucesso em Eu, Eu Mesmo & Irene e O Diário de Bridget Jones), Zeta-Jones (aclamada por suas atuações em A Máscara do Zorro, Os Queridinhos da América) e Gere (Uma Linda Mulher, Noiva em Fuga), o casting foi perfeito.

    Mencionemos também as presenças notáveis de Queen Latifah, John C. Reilly, Dominic West e Mýa. A maioria ensaiou bastante para estar à altura do desafio.

    E no final nos deixamos levar por esse espetáculo completo, feito por um amante de musicais, Rob Marshall, e indicado ao Oscar.

    Os membros da Academia não se enganaram, nomeando o filme 13 vezes e premiando-o com seis estatuetas: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Catherine Zeta-Jones, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Som e Melhor Montagem.

    Miramax

    Na época das filmagens, foi a estreia de Rob Marshall, que antes só havia feito um filme para TV para o programa The Wonderful World of Disney, uma adaptação do musical Annie com Kathy Bates e Alan Cumming.

    Após o sucesso deste filme, Marshall se tornará o rei do musical americano moderno e filmará Nine (2009), Caminhos da Floresta (2015), O Retorno de Mary Poppins (2018) e A Pequena Sereia (2023).

    Chicago
    Chicago
    Data de lançamento 7 de março de 2003 | 1h 53min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Queen Latifah, Taye Diggs, Renée Zellweger
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top