Minha conta
    No streaming: Uma ficção científica de ritmo acelerado, com loops temporais e amplamente aclamada pela crítica
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Jake Gyllenhaal, Vera Farmiga e mais estrelam este blockbuster de sucesso.

    Não é novidade que os loops temporais oferecem doses infalíveis de entretenimento dentro da ficção científica e da fantasia em geral. Ver um personagem preso repetidamente nas mesmas circunstâncias, tendo que experimentar comportamentos diferentes, observar todos os detalhes do cenário e tentar resolver o mistério de sua situação costuma agradar o público; e dentro dessa premissa, falaremos aqui hoje de Contra o Tempo.

    Estrelado por Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga, esse ambicioso blockbuster tem direção de Duncan Jones, um cineasta conhecido pelo excelente trabalho em Lunar.

    Na trama, Colter Stevens (Gyllenhaal) é um soldado norte-americano com quem o governo dos Estados Unidos está conduzindo um experimento. Através de aparatos tecnológicos, o sujeito é capaz de viajar no tempo durante oito minutos, tornando-se passageiro de um trem no qual uma bomba explodiu. Assim, Stevens revive o mesmo momento repetidas vezes, tentando captar todos os detalhes para descobrir quem é o terrorista por trás do atentado.

    Ficção científica também precisa levar tecnologia da vida real a sério: 6 filmes elogiados por serem "cientificamente corretos"

    UM EMPURRÃOZINHO DE JAKE GYLLENHAAL

    Summit Entertainment

    Para quem não sabe, Source Code (no original) era um daqueles projetos que circulavam há anos em Hollywood, gerando intriga, mas nem sempre interesse. Gyllenhaal então ficou entusiasmado quando tomou conhecimento da obra, convidando o diretor Duncan Jones após assistir seu cultuado longa-metragem, Lunar.

    No fim das contas, a produção tornou-se um grande sucesso de público arrecadando 147 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo - contra um orçamento de 31 milhões. Em termos de crítica, o filme também teve êxito, conquistando 92% dos especialistas no Rotten Tomatoes.

    Desta forma, para quem quiser conferir a película com os próprios olhos, Contra o Tempo está disponível para streaming na HBO Max.

    Contra o Tempo
    Contra o Tempo
    Data de lançamento 30 de setembro de 2011 | 1h 33min
    Criador(es): Duncan Jones
    Com Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top