Minha conta
    O filme de ficção científica que destruiu uma saga de quatro filmes: Nem mesmo os produtores de Stranger Things conseguiram evitar o fracasso
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    As críticas foram muito negativas e a bilheteria foi um desastre.

    Harry Potter, A Saga Crepúsculo e Jogos Vorazes abriram precedentes. Se as franquias juvenis baseadas em sagas literárias com elementos fantásticos ou distópicos funcionaram nos cinemas, tínhamos que tentar a sorte com mais histórias desse tipo. Pelo menos, foi o que Hollywood pensou. No entanto, levar um romance destinado a um público jovem para a tela grande nem sempre foi uma aposta segura. Dezesseis Luas, Os Instrumentos Mortais e Divergente são exemplos de fracassos.

    Também um desastre de bilheteria e crítica foi Mentes Sombrias, a adaptação do primeiro livro de uma saga literária em quatro partes escrita por Alexandra Bracken. O filme, dirigido por Jennifer Yuh Nelson, se passa em uma distopia em que apenas 2% das pessoas com menos de 20 anos sobreviveram a uma praga que devastou os Estados Unidos. Os que ainda estão vivos desenvolveram poderes e são enviados para um campo de concentração.

    Ruby Daly é a protagonista de Mentes Sombrias, uma jovem capturada pelo governo. Ao contrário de outros como ela, consegue escapar do campo e se junta a um grupo de fugitivos que planeja enfrentar os líderes.

    Mentes Sombrias foi lançado nos cinemas em 2018 e contou com Amanda Stenberg, que será vista em The Acolyte, o novo spin-off de Star Wars. Também fazem parte do elenco Harris Dickinson, Mandy Moore e Gwendoline Christie. O projeto também teve a chancela dos produtores de Stranger Things e A Chegada. No entanto, nada disso salvou o filme do desastre.

    20th Century Studios

    O filme estreou com críticas muito negativas e tem uma classificação de 15% no Rotten Tomatoes. No entanto, a diferença entre a imprensa especializada e o público é abismal. O público lhe deu 71% no famoso agregador. Os críticos disseram que o filme "faz muito pouco para se diferenciar em um campo repleto de adaptações de sagas literárias para jovens adultos, deixando os espectadores com um déjà vu distópico".

    Mentes Sombrias arrecadou mais de 41 milhões de dólares em todo o mundo e teve um orçamento de 34 milhões. Foi um fracasso de bilheteria, arrecadando menos do que o dobro do seu custo. Por causa disso, as continuações nunca foram autorizadas. No entanto, o final do filme deixou a porta aberta para uma continuação.

    Se você estiver curioso sobre esse mundo distópico, Mentes Sombrias está disponível no Star+.

    Mentes Sombrias
    Mentes Sombrias
    Data de lançamento 16 de agosto de 2018 | 1h 44min
    Criador(es): Jennifer Yuh Nelson
    Com Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Miya Cech
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    1,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top