Minha conta
    Franquia de ação bilionária do cinema pode voltar quase 10 anos depois - mas o futuro do protagonista é incerto
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Sete anos após seu ultimo lançamento, a franquia pode finalmente retornar para as telas dos cinemas com história inédita.

    Após sete anos de especulações, a franquia de Jason Bourne, estrelada originalmente por Matt Damon, pode finalmente retornar com um novo capítulo para os cinemas, sob o comando do vencedor do Oscar de 2023, Edward Berger (Nada de Novo no Front) que ainda está em negociação para oficializar a direção do projeto.

    Segundo o site Deadline, a Universal Pictures já está iniciando o projeto com o esboço de um roteiro, mas ainda sem revelar os responsáveis pelo novo argumento.

    A franquia, baseada nas séries de livro de Robert Ludlum, marcou o início dos anos 2000 com A Identidade Bourne, dirigido por Doug Liman. Apesar de dividir os holofotes com outros espiões mais tradicionais do cinema, a franquia conseguiu arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente com seus 5 filmes e uma legião de fãs que acompanharam a transição das histórias e de seus atores ao longo dos anos.

    Matt Damon está em primeiro na lista de escalação para o novo elenco

    Universal Pictures

    Apesar de dividir sua frustração com o desempenho do último filme em declarações passadas, Matt Damon será um dos primeiros a ser chamado para a escalação do novo papel. No entanto, a produção terá que apresentar um roteiro sólido e convincente para o ator, que já confirmou em 2017 que apenas uma boa história irá convencê-lo a voltar para o papel do agente.

    Jeremy Renner ainda não foi citado, apesar de ter protagonizado a sequência de 2012, O Legado Bourne, dirigido por Tony Gilroy.

    A franquia chegou a retornar no ano de 2019 com a série Treadstone, estrelada por Jeremy Irvine e Tracy Ifeachor, explorando a história de origem do programa da CIA conhecido como Operação Treadstone, mas foi cancelada em sua primeira temporada.

    O próximo filme de Jason Bourne ainda não tem data de lançamento confirmada.

    A Identidade Bourne
    A Identidade Bourne
    Data de lançamento 11 de outubro de 2002 | 1h 58min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Matt Damon, Franka Potente, Chris Cooper
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Este filme de terror cult completa 25 anos e foi destruído por uma especialista no assunto: “Não sei o que toda aquela gente estava fazendo”
    • Nem Blade Runner, nem Gladiador: Ridley Scott só tem um filme com pontuação perfeita
    • Ficção científica no streaming: Filme de 2004 é um dos melhores alertas sobre o futuro (sombrio) da humanidade
    Comentários
    Back to Top