Minha conta
    Este filme de terror do estúdio da Disney foi banido dos cinemas pelas cenas quente, mas você pode assisti-lo na Netflix
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Este filme conseguiu chegar à Netflix apesar de ter sido censurado durante o seu lançamento. Você consegue imaginar qual é?

    Todos sabemos que a Disney é um dos estúdios mais restritivos em seu conteúdo. Há fãs que afirmam que os filmes de super-heróis da Marvel, como Vingadores: Ultimato, não são tão gráficos quanto deveriam ser em termos de violência, e é surpreendente que um de seus os distribuidores se encarregaram de divulgar uma das franquias mais sangrentas do cinema.

    Há 14 anos, a Buena Vista International era a distribuidora responsável por levar Jogos Mortais VI aos cinemas de todo o mundo. Mas quando estreou, em 2009, a Disney não foi a única que ficou chocada ao ver o conteúdo do filme: o governo espanhol ficou escandalizado quando o viu, e não por causa da violência, mas por causa de algumas cenas de natureza sexual que foram classificados como pornográficos.

    O filme foi censurado e ao receber uma classificação para maiores, a Disney se opôs. Assim, um ano depois foi alcançado um acordo com as autoridades e essas cenas foram cortadas do filme, para que ele pudesse receber aprovação para chegar aos cinemas espanhóis, pouco antes do lançamento de Jogos Mortais - O Final.

    Metropolitan FilmExport

    Se nos dissessem que um episódio de Jogos Mortais seria censurado, pensaríamos que era por causa de seu tom sangrento, mas naquela ocasião foi por causa das cenas de intimidade entre os personagens. É claro que o estúdio fundado por Walt Disney não permitiria que um lançamento fosse arruinado, então o longa-metragem foi modificado para torná-lo adequado às regulamentações da Espanha, pois só assim conseguiriam lançá-lo, mesmo se estivesse um ano atrasado.

    Onde assistir Jogos Mortais VI?

    Apresentando as atuações de Tobin Bell, Betsy Russell, Costas Madylor e Peter Outerbridge, Jogos Mortais VI está disponível na Netflix, retomando as armadilhas mortais de John Kramer sob a direção de Kevin Greutert, e mais uma vez choca seus espectadores com um dilema moral e implacável.

    Jogos Mortais VI
    Jogos Mortais VI
    Criador(es): Kevin Greutert
    Com Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell
    Data de lançamento 6 de novembro de 2009
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top