Minha conta
    "Um monumento do cinema": Avaliado em 4,6 de 5, este é o melhor filme de Scorsese!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Há pouco tempo, Martin Scorsese nos presenteou com sua nova obra-prima Assassinos da Lua das Flores! Seria esse filme o melhor do cineasta?

    Assassinos da Lua das Flores, a nova obra-prima do maestro Martin Scorsese, conquistou o público e a crítica. No AdoroCinema, a pontuação da imprensa é de 4 estrelas de 5 e a pontuação média dos espectadores é de 4,3 de 5. Apesar dessa boa pontuação, o filmes estrelado por De Niro e DiCaprio não é o melhor filme de Scorsese, de acordo com as avaliações do público.

    Com uma pontuação de 4,6 de 5, Os Bons Companheiros é o melhor longa-metragem de Martin Scorsese de acordo com as avaliações da comunidade do AdoroCinema! Lançado em 1990, esse filme de gângster se tornou um dos grandes clássicos da história da sétima arte.

    A história acompanha Henry Hill, interpretado por Ray Liotta. Filho de pai irlandês e mãe siciliana, ele quer se tornar um gângster e entrar para a máfia. Quando adolescente, na década de 1950, ele começa a trabalhar para Paul Cicero e tem grande admiração por Jimmy Conway (De Niro), que fez do sequestro de caminhões sua especialidade.

    Perspicaz e ambicioso, ele ajuda a invadir os armazéns do aeroporto de Idlewild e se casa com Karen, uma jovem judia que ele trai regularmente. Mas seu envolvimento com o tráfico de drogas o leva à ruína. Abaixo alguns dos elogios que melhor definem as qualidades de Os Bons Companheiros.

    Warner Bros.

    LONGE DO ROMANTISMO DE PODEROSO CHEFÃO

    "Longe do romantismo sombrio de O Poderoso Chefão, a biografia da vida real de mafiosos de Nova York consumidos por uma fúria assassina, é uma obra que continuará sendo uma referência essencial na sétima arte. Depois de Touro Indomável e Taxi Driver, a dupla Martin Scorsese - Robert de Niro está mais uma vez criando faíscas. Não há dúvida de que essa é uma de suas melhores colaborações".

    "Brilhante por trás da câmera, Scorsese nos faz mergulhar no ambiente da máfia e nos Estados Unidos da segunda metade do século XX, apresentando uma obra-prima fascinante e assustadora de rara força e intensidade".

    ATORES EM SUA MELHOR FORMA

    "Os atores estão no auge, e De Niro está mais uma vez incrível em seu tradicional papel de mafioso, conseguindo a façanha de ser tão carismático quanto preciso. A direção, como em todos os longas-metragens de Martin Scorsese, é realmente magistral, meticulosa e refinada".

    "De Niro é impecável, Ray Liotta não fica atrás, mas o mais memorável é Joe Pesci, que é aterrorizante em sua implacabilidade e imprevisibilidade, ele mistifica a tela a cada aparição. Esse é, sem dúvida, um dos melhores filmes de Scorsese, e aqui ele prova seu amor pela Pequena Itália, da qual é filho".

    D.R

    UM MONUMENTO DO CINEMA

    "Goodfellas é uma obra-prima. Eu diria até que é um monumento do cinema, um modelo no campo dos filmes de máfia. Tudo o que foi dito sobre ele é totalmente justificado. Tudo nesse filme cult é perfeito, desde os deliciosos diálogos até as impressionantes cenas de violência e o humor corajoso".

    "Dizer que esse filme é um clássico é certamente a coisa menos original que se pode dizer sobre ele. Mas, no fim das contas, estender as qualidades de um Scorsese da grande era parece tão inútil porque elas são tão conhecidas: é magistral, é realizado por deuses em estado de graça, é um mundo de bandidos maiores do que a vida incrivelmente refinado na forma e seco no conteúdo".

    Os Bons Companheiros
    Os Bons Companheiros
    Data de lançamento 1990 | 2h 25min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Ray Liotta, Robert De Niro, Joe Pesci
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top