Minha conta
    Heath Ledger morreu durante as filmagens deste filme de fantasia: A solução foi contratar três atores para substituí-lo.
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Tom Cruise também se ofereceu como substituto, mas sua oferta foi recusada porque ele não era amigo íntimo do protagonista.

    A morte de Heath Ledger em 22 de janeiro de 2008 pegou todos de surpresa e também coincidiu com as filmagens de seu novo filme. O ator, que havia se tornado um dos nomes mais populares de Hollywood depois de interpretar o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, estava no meio da produção de um filme de fantasia dirigido por Terry Gilliam. Para substituí-lo, foi necessário trazer três atores conhecidos.

    Ledger estava filmando O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus quando morreu. O filme acompanha Parnassus, um homem que tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas e é dono de uma companhia de teatro itinerante. O que o público não sabe é que ele sofre de uma maldição e guarda um segredo obscuro.

    Tony Shepard era o personagem de Ledger, o principal antagonista do filme, um vigarista que usa o show do Dr. Parnassus para obter fama e fortuna. Além dele, o elenco do filme incluía Michael Gambon, Lily Cole e Andrew Garfield.

    O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
    O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
    Data de lançamento 7 de maio de 2010 | 2h 02min
    Criador(es): Terry Gilliam
    Com Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law
    Usuários
    3,9

    A solução mais original

    A morte de Ledger interrompeu as filmagens e Gilliam temia que o filme nunca fosse concluído, pois o ator tinha sido fundamental para garantir o financiamento do filme. Inicialmente, o cineasta pensou em continuar o projeto utilizando imagens computacionais para mudar o físico de Ledger. A solução final foi muito melhor, mais original e emocional.

    Sony Pictures
    Jude Law como Tony Shepard

    Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp se juntaram ao elenco para completar o papel de Ledger em determinadas cenas. A solução foi que, à medida que Tony Shepard viajava por diferentes reinos de fantasia, seu rosto mudava. As filmagens feitas com Ledger seriam mantidas como a aparência do personagem no mundo real.

    Depp era amigo íntimo de Gilliam e foi a primeira pessoa a quem o diretor pediu ajuda. Farrell e Law, por sua vez, tinham um relacionamento próximo com Ledger. Tom Cruise também se ofereceu para completar o projeto, mas foi recusado porque não era amigo íntimo de Ledger, e Gilliam queria manter tudo em família.

    Sony Pictures
    Colin Farrell como Tony Shepard

    Obviamente, não foi suficiente incluir a mudança dos três atores na história, e parte do roteiro também teve de ser reescrita. Algumas cenas foram deletadas, outras alteradas e outras acrescentadas.

    E aqui está a parte emocional. Farrell, Law e Depp decidiram que o dinheiro recebido pelo trabalho seria enviado para Matilda, a filha que Ledger teve com Michelle Williams. O ator não atualizou seu testamento depois de ter sua filha e ela foi deixada de fora. Por isso, o trio de atores queria ajudá-la financeiramente para seu futuro. Mesmo assim, os pais e a irmã de Ledger, seus herdeiros, deram tudo a Matilda.

    Lançado nos cinemas em 2009, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus arrecadou mais de 61 milhões de dólares em todo o mundo. O projeto custou 30 milhões para ser realizado, portanto, rendeu o dobro de seu orçamento e foi lucrativo.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top