Minha conta
    Era para existir um filme da Viúva Negra há 19 anos – mas um fracasso de ficção científica rapidamente pôs fim aos planos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Marvel tinha outros planos para a heroína antes de Scarlett Johansson ser escalada para o papel.

    Em 2021, Natasha Romanoff finalmente ganhou seu aguardado filme solo. Mais conhecida como Viúva Negra, a personagem interpretada por Scarlett Johansson foi introduzida em Homem de Ferro 2, em 2010, e foi a única parte dos Vingadores a não ganhar um longa só seu em mais de dez anos, apesar de ser parte essencial de toda a Saga do Infinito.

    Apesar dessa mágoa do público pela falta desta história de origem, as considerações sobre este projeto são muito antigas: a Marvel e a Lionsgate já pensaram nisso muito antes da criação do MCU, lá em 2004. A história apresentaria a ex-agente da KGB que indiretamente se torna membro dos Vingadores.

    "Como acharam aceitável?": Esta cena da Marvel ainda faz com que muitas pessoas levem a mão à cabeça

    Na época, a estrela de Lucy e Sob a Pele não era a atriz principal, mas sim a estrela de Mad Max, Charlize Theron. Mas essa decisão do elenco, entre outras coisas, fez com que o projeto fracassasse logo no início.

    Antes da produção do longa começar, Theron tinha interpretado a protagonista do filme de ficção científica Æon Flux, que sofreu um terrível fracasso de bilheteria. A adaptação da série animada de mesmo nome conseguiu arrecadar apenas US$ 52,3 milhões de bilheteria – com orçamento estimado entre US$ 55 e 62 milhões.

    Marvel

    É claro que o fracasso do sci-fi não foi apenas o responsável, mas havia insegurança em trazer Viúva Negra para as telas e a personagem não levar milhões de espectadores aos cinemas. Os moldes do MCU e o talento de Johansson foram responsáveis por aumentar a popularidade da heroína.

    O livro “MCU: Reign Of Marvel Studios” dos autores Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards destaca a forma como o projeto foi descartado.

    "Partiu meu coração": Emily Blunt fala sobre como foi recusar o papel de Viúva Negra para fazer um fracasso

    “Enquanto eu estava fazendo o rascunho final, havia um monte de filmes femininos do gênero lançados ”, lembra o roteirista David Hayter. “Tínhamos Tomb Raider e Kill Bill que funcionaram melhor, mas depois vieram BloodRayne, Ultravioleta e Æon Flux. Este último não foi bem e, três dias após seu lançamento, o estúdio disse: 'Achamos que não é hora de fazer este filme'".

    “Aceitei as preocupações deles sobre a saturação do mercado, mas foi bastante doloroso”, diz o autor. “Não só investi muito tempo no filme, mas também batizei minha filha, que nasceu nessa época, de Natasha”, completou Hayter.

    Dificilmente o público verá a versão do roteirista para a personagem. Apesar de não ter a trajetória ideal no MCU, Scarlett Johansson fez um ótimo trabalho ao introduzir a heroína em novas camadas da cultura pop.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Viúva Negra está disponível no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top