Minha conta
    Real ou CGI? O que podemos esperar das batalhas épicas de Napoleão, novo filme do diretor de Gladiador
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Ridley Scott assina mais uma obra histórica, que chega em breve aos cinemas.

    Napoleão, o mais novo épico comandado por Ridley Scott (Gladiador, Cruzada) chega em breve aos cinemas, e promete reproduzir grandes batalhas históricas. Estrelado por Joaquin Phoenix na pele de Napoleão, algumas das maiores conquistas do Imperador serão retratadas na tela, como a Batalha de Toulon e a Batalha de Austerlitz.

    Mas o quanto de efeitos práticos e o quanto de CGI serão necessários para esta empreitada? Para Ridley Scott, a resposta é clara: explorar meios práticos é sempre uma forma mais eficiente de alcançar resultados impressionantes na tela. “É tudo real [em Napoleão]. Eu acho que você sente quando é falso. Você sabe que é de alguma forma artificial. Tudo isso é real” afirma o diretor, especificamente, sobre as cenas da Batalha de Toulon.

    Cortamos uma grande área [no solo] do tamanho de duas piscinas. Entramos no tanque para atirar nas coisas que estão na água. Somente as balas de canhão atingindo a água são digitais.
    “É como escalar uma montanha”: Napoleão, novo filme com Joaquin Phoenix, exigiu esforço “gigantesco” de seus realizadores

    Apple TV+

    Napoleão é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby).

    Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais. Vindo do nada para governar tudo, ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, quando não consegue, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo.

    “Fiquei impressionado”: Diretor Ridley Scott eleva as expectativas sobre o desempenho de Joaquin Phoenix em Napoleão

    Napoleão chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2023.

    Napoleão
    Napoleão
    Data de lançamento 23 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Joaquin Phoenix, Vanessa Kirby, Tahar Rahim
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista Agora em AppleTV+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top