Minha conta
    O verdadeiro motivo pelo qual Edward Norton foi demitido do MCU e substituído por Mark Ruffalo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Ruffalo assumiu o manto de Hulk em 2012, interpretando o verdão em Os Vingadores.

    Para quem não recorda, em 2008, Edward Norton ficou sob os holofotes ao interpretar Bruce Banner, também conhecido como o lado humano do nosso querido Hulk. Quatro anos depois, Os Vingadores, então, chegou às grandes telas, desta vez, com Mark Ruffalo na pele do grandemente amado verdão. Mas você conhece o motivo por trás dessa mudança?

    POR QUE EDWARD NORTON DEIXOU O MCU?

    Marvel Studios

    À época, foi sugerido que o motivo pelo qual Norton deixou o Universo Cinematográfico da Marvel havia sido financeiro. Segundo fontes, o estúdio não estava disposto a pagar um suposto aumento de salário desejado pelo ator, o que teria levado ao rompimento.

    Entretanto, a versão oficial surgiu anos mais tarde, quando ficou-se sabendo que Norton foi demitido da produção por ser uma pessoa de difícil relacionamento. Segundo o Deadline, o astro ficou marcado durante as gravações como “uma espécie de lobo no galinheiro”, tentando reescrever o roteiro de O Incrível Hulk em diversos momentos.

    Em 2010, Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, colocou sobre o assunto:

    “Tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta para interpretar Bruce Banner em Os Vingadores. Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas sim enraizada na necessidade de um ator que incorpore a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros talentosos membros do elenco. Os Vingadores exigem atores que prosperem trabalhando como parte de um conjunto, como evidenciado por Robert [Downey Jr.], Chris [Hemsworth], Chris [Evans], Sam [Jackson], Scarlett [Johansson] e todo o nosso talentoso elenco.”

    Em contraparte, Edward, durante o roast de Bruce Willis, em 2018, defendeu-se, afirmando que apenas “desejava um roteiro melhor” para o filme. Em outro momento, o astro também chegou a chamar os comentários de Feige de “mesquinhos, pouco profissionais, dissimulados e claramente difamatórios".

    Qual é o melhor filme do Universo Cinematográfico Marvel? Sabemos que ESTE aqui tem o final mais incrível de todos

    Passado o imbróglio, Norton se acalmou e disse amar os quadrinhos do Hulk, afirmando também ter gostado de trabalhar com Feige no passado - e elogiado a competência do executivo.

    Recentemente, o diretor de O Incrível Hulk, Louis Leterrier, deu seu parecer sobre a polêmica durante uma aparição no podcast Happy Sad Confused, defendendo, assim, o protagonista de Clube da Luta:

    “No final [das gravações], ficou muito tenso em relação ao tom e ao nível de humor [do filme]. Apesar de Edward ser muito engraçado e todos os seus amigos serem comediantes, ele acertou muito ao defender a seriedade do filme.”

    O Incrível Hulk
    O Incrível Hulk
    Data de lançamento 13 de junho de 2008 | 1h 52min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth
    Usuários
    3,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top