Minha conta
    Já viu? Esse é um dos melhores filmes de guerra dos anos 2000 e recebeu 3 continuações que quase ninguém conhece
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Antes de o diretor Sam Mendes dirigir James Bond, ele fez o filme de guerra Soldado Anônimo, que está disponível online.

    Sam Mendes já viajou muito como diretor. Ele é mais conhecido por suas duas aventuras de James Bond, 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, bem como por sua grande descoberta, Beleza Americana. Ele também fez dramas, comédias e filmes de gângsteres. Sua filmografia também inclui dois filmes de guerra.

    Por um lado, temos 1917, filmado em uma única tomada, que nos leva às trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Por outro, temos Soldado Anônimo, que trata dos eventos da Guerra do Iraque e conta a história do soldado Anthony Swofford.

    Baseado em uma história real: Soldado Anônimo fala sobre a espera e o horror da guerra

    Swofford, um atirador de elite de profissão, publicou suas memórias em 2003. Elas serviram de base para o roteiro. No filme, Swofford é interpretado por Jake Gyllenhaal, recém-saído do sucesso de O Dia Depois de Amanhã. Outros papéis incluem Peter Sarsgaard, Lucas Black e Jamie Foxx.

    Universal Pictures

    Soldado Anônimo passa boa parte do tempo observando a espera dos soldados. Depois de um treinamento rigoroso, eles ficam presos no deserto a 40 graus à sombra, enquanto a guerra é travada com mísseis e jatos de combate. Mendes traz muitos tons críticos a essa espera e, junto com o diretor de fotografia Roger Deakins, cria algumas imagens memoráveis para ilustrar o horror da guerra.

    Embora Jarhead não tenha sido um grande sucesso na tela grande (97 milhões de dólares com um orçamento de 72 milhões, excluindo os custos de marketing), o filme gerou três continuações:

    Todos foram lançados diretamente em mídia física e pegam emprestado o título do original, mas têm pouco em comum com o conteúdo do filme dirigido por Mendes.

    Onde assistir Soldado Anônimo?

    O primeiro filme da franquia Soldado Anônimo não está disponível em nenhum serviço de streaming. No entanto, ainda é possível assistir ao longa de Sam Mendes por meio de aluguel ou compra digital em plataformas como Amazon e Apple TV.

    Soldado Anônimo
    Soldado Anônimo
    2h 03min
    Criador(es): Sam Mendes
    Com Jake Gyllenhaal, Scott MacDonald, Peter Sarsgaard
    Usuários
    3,7

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top