Minha conta
    Imperdível na Netflix: Esta animação vai colocar uma música na sua cabeça e não é Livre Estou
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    (Re)descubra Madagascar, o décimo longa-metragem de animação dos estúdios Dreamworks, povoado de animais hilariantes e pontuado por uma trilha sonora antológica.

    No coração de Manhattan, no Zoológico do Central Park, os visitantes lotam os portões todos os dias para aplaudir os animais quatro estrelas do lugar: a girafa Melman, a zebra Marty, a hipopótamo Gloria e, principalmente, o leão Alex, seu próprio astro e espetáculo diário.

    Melhores animações que não são da Disney

    Encantados com a sua condição, ignorantes do seu habitat natural, não abandonariam a sua fama e a sua casinha por nada no mundo. Até a noite em que Marty, a zebra, comemora seu aniversário e faz um anúncio importante aos seus três companheiros: já há algum tempo, o chamado da natureza começou a coçar seus cascos. Ele até expressou seu desejo de ir para outro lugar para quatro pinguins do zoológico, que concordaram em ajudá-lo a escapar.

    Os planos de Marty estão longe de encantar seus amigos, que preferem ficar na jaula. Mas enquanto tentavam deter a zebra, eles acidentalmente foram capturados a bordo de um transatlântico rumo a Madagascar.

    Em meados dos anos 2000, os estúdios Dreamworks ainda não tinham dez anos, mas já haviam conquistado a maior parte do cenário mundial da animação. Um ano depois de chegar perto de um bilhão de dólares em receitas com Shrek 2 (que ainda hoje continua sendo o maior sucesso de sua carreira), eles estão de volta com Madagascar e seus 542 milhões em todo o mundo.

    Mesmo que os animais do zoológico estejam longe de ocupar o trono ocupado pelo ogro verde, eles facilmente ocupam o segundo lugar no pódio. E suas aventuras, aclamadas pelo público, também terão duas sequências.

    As 25 animações de maior público no Brasil no século XXI

    Depois de terem dado vida a alguns épicos e majestosos da animação tradicional (O Príncipe do Egipto e Spirit - O Indomável, no final dos anos 90), os artistas dos estúdios Dreamworks parecem agora querer explorar ao máximo a sua nova veia: a do humor, da sátira e da autodepreciação.

    As piadas de Shrek – uma paródia desinibida dos contos de fadas da Disney – abriram o caminho. Os animais de Madagascar, com os seus designs divertidos, as suas personalidades fortes e os seus temperamentos nova-iorquinos, podem assumir o controle. Em termos de casting vocal original, assume-se claramente a vontade de fazer o público rir, já que encontramos Ben Stiller, Chris Rock e Sacha Baron Cohen no comando.

    Se os principais protagonistas de Madagascar apresentam um espetáculo perfeito, os grandes trunfos humorísticos do filme vêm, antes de tudo, dos personagens secundários: a vovó do metrô que nocauteia Alex com sua bolsa, os inconfundíveis pinguins fugitivos (que terão um outro lugar direto para seu próprio filme) e, claro, os lêmures, liderados pelo adorável Morty (com olhos ainda maiores que os do Gato de Botas) e pelo Rei Julian.

    Se Madagascar provavelmente ficará na sua cabeça por muito tempo, é principalmente graças a ele e à sua música preferida, que não param de cantar ao longo do filme: Eu me remexo muito. Você provavelmente leu essas linhas cantando.

    DreamWorks Animation

    O que o público irá gostar:

    • Os pinguins Comandante, Rico, Soldado e Kowalski, que sem dúvida estão entre os personagens mais engraçados da Dreamworks.
    • A música cativante do filme, Eu Me Remexo Muito, portanto, mas também outros sucessos como Boogie Wonderland ou Stayin' Alive.
    • A mudança de cenário proporcionada pela viagem forçada de nossos amigos animais, que saem do concreto de Nova York em direção a praias de areia fina e coqueiros. Ideal se você precisa clarear a cabeça em família.

    O que pode preocupá-los:

    • Absolutamente nada. Exceto talvez (para os mais pequenos), a mudança de comportamento de Alex no final do filme. Intoxicado pela vida selvagem, ele lembra que é um leão, que deveria comer carne, e começa a cobiçar as pernas de seu amigo Marty, a zebra. Mas fique tranquilo, todos estão muito bem.

    Além da Netflix, Madagascar também está disponível no Globoplay e Prime Video.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top